Ear cuff ouro: um trend da atual temporada

Os ear cuff ouro é um trend importantíssimo da atual temporada da moda! Podendo ser utilizado sozinho ou em conjunto com qualquer outro acessório na orelha, reforçam a mensagem de qualquer look com suavidade e beleza.

ear cuff ouro cai bem com qualquer outfit, mas é um acessório que reforça ainda mais quando usado com o cabelo preso. Afinal, ao contrário de brincos e argolas mais discretas, trata-se de algo que pede para ser visto e torna quem usa o centro de todas as atenções.

É algo que dá um charme todo especial ao look escolhido e que cai bem com os mais diferentes visuais. Ademais, estes vêm em diferentes modelos e tamanhos, podendo apenas preencher um lóbulo ou compor, aliás, a orelha inteira.

Restritos praticamente à moda indiana até dez anos atrás, os ear cuff ouro foram gradativamente adotados pela moda ocidental. Primeiro, eram um acessório de luxo, restrito às festas; aos poucos, foram tomando também a moda casual.

Quer saber mais sobre esse tipo de acessório? Acompanhe!

Modelos de ear cuff ouro

ear cuff meghan markle

Ear cuff de flores

Outra apresentação muito comum de ear cuff ouro é aquele em formato de bouquet de flores. É, de fato, uma das formas mais delicadas de utilizá-lo; assim, é possível dar um toque de suavidade e feminilidade a quem usa este acessório.

Os ear cuff ouro de bouquet têm os mais variados tamanhos. Alguns, podem ser completos, tomando a orelha inteira, na parte da frente ou de trás, por exemplo. Outros, podem ir apenas até o início do lóbulos.

As folhagens e flores desse tipo de acessório podem ter as mais diversas apresentações: podem ser também em ouro, de pedrarias semi-preciosas ou preciosas, ou mesmo de esmalte, especialmente no caso daquelas que representam um bouquet de rosas.

Ear cuff completo

ear cuff ouro mais tradicional é aquele completo, que toma a orelha inteira, como uma grande peça de decoração única. Ele é mais próprio para inovar em looks de festa, especialmente por ser bastante decorado com pedrarias e trabalhado com diferentes filigranas.

Tornou-se, por exemplo, um acessório indispensável para a noiva moderna. Na premiação do Oscar, é uma opção para compor o outfit das grandes estrelas que desfilam no tapete vermelho.

Pode se apresentar de muitas fórmulas: tomando a orelha inteira, do lóbulo à hélice; preenchendo o lóbulo e a parte de trás da orelha, fazendo composições interessantes; ou combinada com piercings do mesmo modelo, para aqueles que fizeram essa modificação corporal.

O acessório em tamanho pequeno

Alguns ear cuff ouro podem se apresentar em um tamanho reduzido, meramente preenchendo o lóbulo da orelha. Esse tipo de acessório é mais adequado para looks mais casuais, clássicos ou executivos, posto que são bem discretos, tendo tamanhos menos elaborados.

Nesse caso, esses acessórios podem ser combinados, também, com argolinhas, brincos, ear hooks e piercings verdadeiros ou falsos. Permitem, aliás, expandir a criatividade do uso do acessório.

Assim, a ideia, se você optar por compor com outros acessórios, é permitir-se brincar. Acessórios de diferentes pedrarias – ou mesmo diferentes metais – cabem na proposta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here