Ear Cuff e Colar Gravatinha – Aposte Nessa Combinação Estilosa!

ear cuff e colar gravatinha

Quem acompanha de perto as tendências dos acessórios e semijoias, com certeza sabe que essas duas peças são ultra modernas. E é justamente por isso que vale super a pena apostar na combinação ear cuff e colar gravatinha na hora de compor um look. Um dos aspectos mais interessantes é que essas duas peças são super discretas. Então, as composições com elas são sempre bastante equilibradas. Veja como combinar os dois acessórios!

Antes de ir falando para apostar em A + B, vamos contextualizar exatamente o que são essas duas peças. Afinal, nem todo mundo sabe os nomes dessas peças e como elas são mais otimizadas no visual. Por isso, confira um pouco sobre as duas peças porque depois vamos te dar um ótimo motivo para usá-las juntas em seus looks!

ear cuff e colar gravatinha
A composição de brincos ear cuff com o colar gravatinha é perfeita!

O que é Ear Cuff?

Os brincos ear cuffs são brincos que sobem pelo lóbulo da orelha. Então, a principal característica dessa peça é justamente ir do furo para cima. O comprimento do brinco pode variar bastante. Inclusive, há modelos de ear cuffs que são mini e por isso são extremamente pequenos e delicados. Mas também há a versão dos maxi ear cuffs que pegam praticamente toda região do lóbulo da orelha. E claro, também é possível encontrar modelos intermediários, que não são nem tão grandes, nem tão pequenos. O mais legal desse brinco é que por ele ser mais incomum que os outros, naturalmente ele desperta maior atenção para os looks. Além disso, após fazer parte de desfiles nas passarelas de Dior e Chanel, esse modelo de brinco se consagrou como peça fashion.

O que é Gravatinha?

Gravatinha ou colar gravatinha é um modelo de colar um pouco mais longo que o normal. Isso porque ele tem o formato de uma letra Y. Então, na parte onde, normalmente, fica o pingente, há uma extensão super charmosa que faz toda diferença nesse colar. Afinal, essa extensão que deixa o colar com o comprimento maior, o que confere ainda mais estilo para a composição. Além de ser uma peça linda e bastante delicada, o colar gravatinha é também super versátil. Ele fica perfeito em composições casuais, com camisetinhas mais básicas. Assim como também fica maravilhoso com os profundos decotes em formato V. Uma dica bacana para usar esses colares é saber que eles devem ser combinados com blusas lisas. Isso porque as estampas podem conflitar com a delicadeza do colar.

Por que combinar ear cuff e colar gravatinha?

Então, agora que você já sabe sobre essas duas semijoias incríveis vamos te contar porque é interessante usar essas duas peças juntas. O ear cuff é um brinco super moderno e ao mesmo tempo ele não é muito chamativo. E o mesmo acontece com o colar gravatinha. Inclusive, esse é o principal motivo para compor looks com essas duas peças. Juntos eles formam uma composição super equilibrada. Então, de forma geral, a proposta fica super legal! Afinal, é a união de duas peças maravilhosas. Então, dá super para combinar e criar um look incrível!

Então, aproveite para incorporar esses dois acessórios e criar um look lindo. Acesse o site da Waufen e encontre lindas opções de ear cuffs e colares gravatinhas.