8 dicas para combinar o colar com seu look!

Modelo usando maxi colar com camisa
Argolas

Sabe quando você escolhe seu look e depois vai procurar quais acessórios combinam com ele?! Já aconteceu alguma vez de você ficar na dúvida se o colar fica bom com a blusa X ou o vestido Y?

Às vezes o acessório é longo demais e você quer usá-lo com uma camisa social ou com uma blusa que têm alguns detalhes chamativos. Ou, ainda, o colar pode ter uma pedra ou pingente coloridos e a dúvida pode acontecer, pois você não sabe se ele combina com a ocasião que você quer usá-lo.

Primeiramente, você precisa pensar no evento que você vai. É de dia ou à noite? É uma festa de gala ou compromisso de trabalho? A ocasião é formal ou informal? Responda estas perguntas antes mesmo de escolher sua roupa. Após, escolha o look certo e siga as dicas abaixo para acertar na combinação do colar.

Qual modelo usar com decote em V?

O decote em V é um dos queridinhos das mulheres e pede um colar que o acompanhe. Dependendo do seu look, a joia pode ser mais delicada ou mais chamativa. O ideal é que o cumprimento do colar siga a profundidade do decote, não ficando do tamanho dele, ou seja, ou é mais curto ou mais longo.

Vários modelos de colar da Waufen semi joias
Combinação delicada e moderna.

Se você quiser combinar o decote em V com vários colares seu look vai chamar atenção e ter um ar super moderno. Acima, você pode notar que a modelo está usando 4 joias, sendo 3 mais curtas que o decote e uma mais cumprida. A combinação do colar em prata 925 com zircônia cristal quadrada e os outros dois com pedras azuis é perfeita tanto para dia quanto à noite.

Joias de Dente

Ahh, inclusive, se você tiver seios pequenos e quiser valorizá-los, o decote em V é uma ótima escolha.

Já, com blusas de gola canoa os colares longos também vestem bem. Neste caso, opte por modelos mais “robustos” e menos delicados.

Mulher usando blusa de gola canoa
Foto: Itza Atelier

Gola alta combina com colar?

Uma das dúvidas que mais vemos por aí. E a resposta é sim, o acessório combina com blusa de gola alta.

Mulher usando blusa de gola alta e colar
Foto: Revista Claudia.

Neste caso, para acertar no look o acessório pode ser longo ou acompanhar a base da gola. Para evitar combinações conflitantes, dê preferência por roupas neutras, sem estampas. Uma outra dica é não usar brincos grandes e deixar só um acessório chamar atenção.

Leia também:
7 semi joias modernas para deixar seu look incrível!
Brinco de argola: pequeno, médio ou grande, qual usar?

Qual colar usar com camisa social?

Você pode combinar a joia com a camisa de duas formas. Pode usar um acessório mais curto e delicado, se os botões estiverem abertos ou um maxi colar se os botões estiverem abotoados.

A Thassia Naves ousou e fez uma linda combinação com acessórios mais delicados e outros maiores. Moda é questão de estilo, mas também de conforto e equilíbrio. Use o que te faz sentir bonita e você vai ficar bonita.

Thassia Naves usando colar para complementar o look
Foto: @thassianaves

Tomara que caia x colar

Você pode usar desde um choker até um mix de colares longos e curtos. O modelo do acessório vai depender do evento e do seu estilo. Assim como o decote em V, o tomara que caia também é uma boa escolha para quem tem seios pequenos.

Por outro lado, se você possuir seios fartos o conselho é evitar decotes que não sejam em modelo coração. Além disso, evite colares longos para não atribuir mais atenção aos seios. Ademais, não deixe de investir em um bom sutiã para te dar segurança e uma boa sustentação.

Mulher usando choker de ródio negro

Na foto, temos um choker com banho de ródio negro e 3 pingentes de zircônias safira. A modelo está usando um tomara que caia branco, ou seja, a cor neutra ajuda na combinação e atribui mais destaque ao acessório. Além disso, ela ainda combinou o choker com outros 3 colares, mas se você quiser algo mais discreto pode usar só ele.

Um ombro só x colar

No caso de roupas com decote assimétrico a escolha do colar pede mais atenção, pois o acessório pode “brigar” com o look. Assim, na dúvida, não use nada no pescoço e opte por um brinco com bastante estilo. De tal forma que os ear cuffs ou ear hooks são uma boa ideia!

E aí, gostou das dicas para combinar o colar com seu look? Na nossa loja online temos diversos modelos de joias e semi joias para te ajudar na combinação. Ahh, se quiser mais dicas, dá uma conferida nos posts “Colar de prata 925 – 5 opções para o dia-a-dia” e “15 tendências de colares usadas pelas famosas”.

Até mais!

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here