Dia do Papa para abençoar nosso país

Dia do Papa

O Dia do Papa é comemorado no dia 29 de junho. É uma data muito importante da celebração católica, pois homenageia o principal líder da igreja com mais fiéis de todo o mundo. No Brasil, então, essa cerimônia é muito mais importante. Somos uma das nações com o maior número de católicos por habitantes em todo o planeta.

O Dia do Papa foi feito para mostrar a força dessa entidade para o Vaticano e também para a humanidade. Além de cuidar da igreja, o Papa tem um efeito moralizante e internacional muito forte. Ele é recebido em países não católicos e é tratado como chefe de estado. Independente da religião que predomina naquele estado.

Dia Do Papa
Dia Do Papa

Por isso, comemorar o Dia do Papa é dar valor ao líder que o homem que ocupa esse cargo é e enfatizar também a importância da igreja católica para a humanidade. Por mais que como qualquer outra instituição, ela seja alvo de críticas históricas e atuais.

[product_lookbook cat=”crucifixos” products=”20″]

O Dia do Papa e a história por trás disso

Para a igreja católica o início do papado começou com São Pedro, que eles definem como o primeiro Papa. Com isso, o Dia do Papa é uma data milenar. Existe há quase dois mil anos. Uma das instituições mais antigas de toda a humanidade.

Porém, a criação da igreja católica é um pouco contraditória. Apesar do símbolo de Pedro como primeiro Papa, a igreja teve como fundador o rei Constantino. Um imperador pagão que usou da fé alheia para conseguir conter o seu povo que estava muito rebelde. A igreja não gosta muito de tocar nesse assunto, já que a criação da religião não teve como foco a fé das pessoas, mas sim o uso dessa fé para garantir a manipulação do povo por um rei corrupto.

Dia Do Papa
Dia Do Papa

Apesar disso, o Papa se tornou uma instituição histórica muito importante. Com o passar dos anos o chefe do Vaticano, ou o bispo de Roma, como também é chamado, passou de ter o seu poder exclusivamente ligado à igreja para também influenciar políticas internacionais em todo mundo. Foi assim do primeiro ao atual e 266° Papa da história do catolicismo.

[product_lookbook cat=”colares-religiosos-tercos-medalhas-escapularios” products=”20″]

A curiosidade sobre o atual Dia do Papa

Uma novidade que aconteceu nos últimos anos do Dia do Papa e que pela primeira vez ocorre na igreja católica é a existência de dois pontífices vivos. Um atuando, no caso do Papa Francisco, e outro aposentado, no caso do Bento XVI.

Essa situação é muito interessante, porque a própria igreja coloca o Papa como o único enviado vivo para administrar e gerenciar a palavra de Deus pelo mundo. Mas, neste momento, existem dois líderes religiosos. Apesar de um deles não estar exercendo a função.

Dia do Papa
Dia do Papa

Muito disso teve mais a ver com questões políticos e jurídicas do que religiosas. Vários escândalos escondidos por anos pela igreja católica começaram a aparecer, como o caso dos padres e bispos pedófilos e a corrupção no Banco do Vaticano. Bento XVI acabou sendo envolvido a esses crimes de maneira indireta, o que fez os cardeais decidirem pela escolha de um novo Papa que moralizasse a igreja. O que ocorre de fato com o Papa Francisco, amado por todos os crentes católicos.

[ux_product_categories number=”10″ parent=”0″ columns=”4″ title=”Semi Joias Finas” ]

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Siga-nos no instagram..”]

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Lançamentos de Semi Joias!”]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here