Dia do Homem para presenteá-los também

O Dia do Homem é uma data que visa celebrar a força e atitude daqueles que lutam por uma sociedade igual e justa, mesmo estando em uma situação de privilégio na sociedade. Os homens que possuem bondade no coração, que querem um país mais forte, que amam e respeitam as mulheres.

Você sabia que também tem Dia do Homem?!

O Dia do Homem existe exatamente para isso. Para mostrar que não vivemos em um mundo em que exclusivamente é habitado por machistas, abusadores e estupradores. É preciso mostrar que nós temos sim homens que fazem a diferença e que querem o bem do país e de toda a sociedade.

dia do homem
Dia do homem

Presentear o seu homem, amigo, namorado, amigo amado, é uma forma de mostrar que ele é sim uma pessoa boa, que respeita as outras, independente do seu poder sobre as outras pessoas. Mostrar para um homem o valor que ele tem é provar que não existem apenas babacas no mundo.

Por isso, presenteie aquele homem do seu coração, que te faz bem, que merece as felicitações pelo Dia do Homem.

Para saber se ele merece mesmo, fizemos uma pequena brincadeira de um texto sobre o homem perfeito. Aquele que deve ser homenageado neste próximo Dia do Homem, na data de 15 de julho.

Dia do Homem para os que merecem a homenagem

O homem perfeito é aquele que sabe o valor de uma mulher e a trata de igual para igual. É aquele rapaz que desde novo respeita, não coloca a mão onde não é chamado e nem sai mexendo e assediando mulheres na rua.

O homem perfeito é o que sempre divide as tarefas domésticas, pois sabe que lugar de homem também é na faxina, na cozinha e no tanque. O homem de verdade é aquele que faz o papel de pai. Que é o de trocar fraldas, colocar para dormir, ajudar no dever de casa e conversar abertamente sobre amor e questões polêmicas.

dia do homem

O Dia do Homem é para rapazes que não possuem preconceito. O homem pode ser de qualquer cor ou orientação sexual. Pode se vestir da forma que quiser, pode ser vaidoso, pode chorar, pode sorrir. O homem tem direito de ser feliz como ele é. O homem, assim como a mulher, não nasce homem, mas se torna. E todo tipo dele deve ser respeitado. Do cis ao trans, em todas as formas de viver e de se sentir homem.

O homem de verdade é aquele que enfrenta os abusos de outros homens, é o que discute com o amigo que assediou uma moça, é o que denúncia a violência doméstica, é o que protege as mulheres quando elas precisam dele.

Dia do Homem
Dia do Homem

Ser homem é ser livre, é lutar pela igualdade, é ser justo e respeitoso. Com tudo, com todas e todos. Por isso, se você é homem, comemore o seu dia sim. Você merece. Mas só se você for este homem do texto. Do contrário, pode ser apenas um babaca, mas também um criminoso.

Feliz Dia do Homem para todos aqueles que sabem ser homens de verdade!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here