Cruz horizontal – você sabe qual significado desse colar?

Cruz Horizontal

A cruz horizontal é um acessório delicado que ganhou o coração dos adeptos da moda. Mas além da beleza única, essa cruz tem diversos possíveis significados que fazem dela uma semijoia ainda mais especial. Então, descubra as explicações plausíveis relacionadas a cruz na horizontal.

Existem muitas explicações em torno do que pode significar a cruz na horizontal. Entretanto, como cada pessoa pode interpretar de um modo diferente, de acordo com suas crenças vamos contar algumas das possíveis explicações conhecidas a respeito dessa cruz.

A cruz tradicional é sempre na vertical, já essa semijoia que caiu no gosto popular é uma peça diferente. E a sua principal diferença está justamente no fato da cruz, parte de maior destaque da peça, estar deitada.

Cruz horizontal
A cantora Jennifer Lopez já usou o colar com cruz horizontal em mais de uma ocasião

Após celebridades como Selena Gomez, Jennifer Lopez e Miley Cyrus usarem a cruz, a peça logo se tornou uma das mais procuradas. Além disso, até mesmo o craque Neymar usou o colar, provando que independente se é homem ou mulher essa é uma peça que todos podem usar.

Significado da cruz deitada

A cruz horizontal ou cruz deitada também é conhecida como cruz nórdica. Para muitos cristãos essa é apenas mais uma forma de representação da cruz tradicional. Entretanto, outros praticantes da fé, acreditam que essa cruz horizontal representa o amor de Cristo.  Afinal, após sua morte , ele consumou a salvação da humanidade e deitou sua cruz para representar o ato.

Colar Cruz horizontal

Já outras pessoas acreditam que a cruz na horizontal representa o momento em que os países escandinavos se tornaram cristãos. Esses países nórdicos carregam até hoje a imagem da cruz em suas bandeiras.

Especulações sobre a cruz horizontal

O site Got Questions responde diversas perguntas do universo cristão. Segundo ele há ainda outras possíveis explicações para que a cruz esteja deitada nesse pingente. Basta cada pessoa fazer a leitura de acordo com suas próprias crenças, para saber se deve ou não aderir a peça. Confira:

  • A cruz deitada simboliza a contraposição de céu e terra, lembrando os cristãos de que a vida deve ser vivida aqui
  • Outra explicação diz que a cruz deitada simboliza a humanidade vivendo entre o céu e o inferno
  • Por fim, a última explicação remete a ideia de que o cristianismo fracassou na terra
Cruz Horizontal
Khloe com o colar de cruz horizontal. Até mesmo a Kardashian aderiu ao colar

Cristãos podem usar a cruz deitada?

Segundo o mesmo site, não há nada de errado em usar o objeto desde que se tenha motivos sinceros para usar a peça. Além disso, a cruz pode simbolizar a fé de uma maneira diferente, sem necessariamente ser um “pecado”.

Por isso, se você adorou o estilo do acessório e gostaria de incorporar a peça em seus looks, não tenha medo. Invista no colar com cruz na horizontal! Afinal, além de ser uma peça super  linda, ela é cheia de significado. Então aproveite para incorporar essa peça tao maravilhosa nos seus looks diários.

Cruz Horizontal
A cantora Miley Cyrus com colar de cruz horizontal

Na Waufen, você encontra o colar com cruz na horizontal, que vai harmonizar perfeitamente com seus looks. Além disso, você terá uma joia repleta de significado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here