Turmalina: a pedra preciosa do momento!

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Turmalina: a pedra preciosa do momento!

Os minerais do grupo da turmalina constituem um dos mais complexos grupos de silicato quanto à sua composição química, sendo todos eles ciclossilicatos.

E para você que acha que turmalina é só a que geralmente conhecemos a Paraíba segue abaixo as variedades!

A turmalina deve seu nome ao termo cingalês turamali, que significa “pedra de múltiplas cores”. As cores que pode apresentar são, efetivamente, inumeráveis: rosa, vermelho, amarelo, marrom, verde, azul, roxo, preto, incolor ou multicolor. As turmalinas monocrômicas são as mais raras e as mais cobiçadas.

A turmalina verde é uma pedra muito utilizada por joalheiros e muito procurada, porque tem muitos tons de verde. O verde é o mais procurado depois de verde esmeralda, mas há também outras variantes: verde amarelado, verde oliva, marrom, verde escuro, verde-claro. Esta pedra pode ser montado como um pingente, anel, brincos … Há turmalinas verdes no Brasil, Paquistão, Moçambique, Nigéria …

Turmalina azul é uma pedra rara que pode ser encontrado no Brasil, Nigéria, Afeganistão … A mais conhecida e mais bonita é a azul turmalina Paraíba. Descoberta em 1987, ela veio de Minas Gerais. Sua coloração é azul-turquesa ao azul índigo. É raro encontrar tamanhos grandes de pedras, e quando eles existem, eles estão alcançando recorde de valor e não são incluídos na negociação do mercado atual.

A turmalina negra não é muito conhecida no uso de jóias; por ser muito escura, não deixar qualquer transparência. As pedras vêm do Brasil, Madagascar …

A turmalina vermelha é chamada rubelite e é altamente cobiçada. Sua cor vermelha vem do lítio. Vai de rosa vermelho com uma pitada de roxo, mas o rubi é o mais procurado. Há muitas inclusões, tais como calúnia, canais, geadas … Estes não tiram o seu valor como pedra, o contrário, a partir do momento em que eles não são numerosos, não impedindo refração da luz. Há rubellites no Brasil, Madagáscar e Moçambique.

A turmalina amarela é uma pedra nova. Foi descoberta no Malavi no final de 2000. Esta é a única cor que faltava em turmalina, a cor mais procurada é o canário. Você pode encontrar esta pedra no Malavi e no Brasil. turmalinas amarelas também estão presentes em outros países, como Madagáscar, Tanzânia e Sri Lanka, mas tem um fundo marrom.

A turmalina multicolorida é muito variada, durante o seu crescimento, a turmalina pode mostrar cores diferentes. Pedras brutas são encontradas em Minas e são de tamanhos diferentes podendo ser muito finas e muito amplas. Há muitos nomes para a miscelânea de turmalinas multicoloridas ou bicolores. Elas são por fora rosa e verde – e por dentro vermelhas. Nós compramos várias turmalinas de muitas cores quando viajamos ao Brasil. Nós criamos peças únicas a preços razoáveis: brincos ou pingentes. Há turmalinas multicolorida no Brasil, Sri Lanka, Madagascar …

Para ver semijoias na cor verde-turmalina a um preço bem mais acessível em nosso site, é só acessar: [maxbutton id=”9"]

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Assine e não perca mais novidades!

Assine com seu e-mail e receba todas novidades da Waufen!

Compartilhe sua opinião conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários ainda

Previous
Ágata – bondade em seu nome
Turmalina: a pedra preciosa do momento!