Conjunto de joias – aprenda 5 dicas para fazer um belíssimo

Conjunto de joias

Muitas vezes na hora de escolher as semijoias ideais para os looks a gente acaba se atrapalhando um pouco. Afinal, como combinar o brinco com o colar? Ou o colar com o anel? Por isso, nesses momentos o conjunto de joias pode ser uma opção bem prática! Por isso, vamos te dar ótimas dicas para criar um conjunto de joias prático, versátil e modernos.

Em época de cores contrastantes, formas distorcidas e muita inovação, saber o que usar pode ser um desafio e tanto. Embora seja super legal fazer composições modernas e super descoladas, muitas pessoas preferem apostar nos clássicos. E se você é uma dessas pessoas saiba que não há nada de errado com isso.

Afinal, os clássicos levam esse título justamente por serem peças atemporais que flutuam entre as inovações da moda. Por isso, investir em acessórios e composições clássicas sempre é uma boa opção, ainda mais se você prefere uma opção mais segura de joias, que não seja necessário pensar muito em combinações.

Então, nesses momentos, a melhor opção é recorrer à um conjunto de joias. Essa combinação é fácil de fazer e muito prática. Além disso, dificilmente se erra usando o conjunto de joias. Por isso, vamos dar algumas dicas práticas para montar um conjunto de joias maravilhoso e perfeito para todas ocasiões. Confira:

Mesma cor no conjunto de joias

Um dos pontos mais importantes na hora de montar um conjunto de joias é levar em consideração a cor da pedra. Então, como a ideia é seguir uma proposta mais prática o melhor é apostar na mesma cor da pedra para pelo menos dois itens da composição.

Nesse caso, basta ornar a cor dos brincos e do colar, por exemplo. Já para os anéis ou pulseira, é melhor escolher uma cor que seja complementar. Dessa forma, não fica tudo muito igualzinho. Mas se a ideia for usar poucas peças, o colar e os brincos da mesma cor já serão uma excelente opção.

Conjunto de joias onix

Tonalidade da pedra

A tonalidade da pedra é um ponto importante na hora de montar os conjuntos de joias. Isso porque se a proposta é fazer um conjunto bem harmônico com cores iguais, a tonalidade também deve ser a mesma. Afinal, as diferentes tonalidades da pedra podem refletir em sua cor. Por exemplo, as pedras leitosas possuem uma tonalidade mais opaca do que as pedras fusion. Então, se você quer um conjunto bem parecido, opte por tonalidades homogêneas, como um look todo em pedra fusion.

Conjunto de joias esmeralda

Banho do metal

Embora hoje em dia o mix entre diferentes metais esteja super em alta, no caso dos conjuntos essa premissa não faz sentido. Então, para um conjunto de joia o melhor é escolher o mesmo tipo de banho para as peças. Então, escolha todas as joias no dourado, prata, rose e deixe a variação para alguma das pedras.

Conjunto de joias ponto de luz

Formato da pedra

O formato da pedra deve ser levado em consideração na hora de criar um conjuntinho. Isso porque a proposta é usar peças parecidas. Então, se escolher brincos de gotas, também opte por um colar de gota. O melhor é evitar formatos muito grandes de nos conjuntos, pois se a ideia é seguir um estilo mais prático, os exageros não são tão bem vindos. Por isso, se quiser usar algo maxi equilibre com uma peça menor.

Conjunto de joias água marinha

Peças com detalhes

Como os conjuntos possuem vários aspectos em comum como cor, formato e tonalidade da pedra, aproveite para brincar com detalhes. Essa proposta funciona bem para quem quer um mix prático, mas não muito básico. Então, um bom recurso é investir em peças com detalhes como galeria cravejada, por exemplo.

Conjunto de joias rubi

Os conjuntos são peças práticas e que também são clássicas. É super possível criar um conjunto moderno que possa ser incorporado em diferentes opções de looks. Entre no site da Waufen e encontre ótimas opções de brincos, colares e anéis para criar lindos conjuntos de joias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here