Como aderir a moda e usar a famosa tornozeleira de prata

tornozeleiras ponto de luz

É hora de tirar para fora todas aquelas lindas e adoráveis ​​peças de joalheria conhecidas como tornozeleira de prata! Você já imaginou que algo tão básico quanto as tornozeleiras pudesse ter outros benefícios além do som melodioso que fazem e da beleza que proporcionam às suas pernas? Pois bem, é hora de você agregar valor à sua caixa de joias.

Por que Tornozeleiras de Prata?

Se você quer diversificar seu visual enfeitado com joias, por que não investir em uma tornozeleira de prata? Essa joia se apoia suavemente na tornozeleira e vêm em uma variedade de estilos.

As tornozeleiras de prata estão entre algumas das peças de joalheria mais antigas. Elas apareceram há mais de 8.000 anos na Mesopotâmia, onde as mulheres as usavam como um símbolo físico da riqueza de seus parceiros. 

Desde então, a popularidade das tornozeleiras continuou a crescer no Oriente Médio, embora seus significados tenham se diversificado. 

Hoje em dia, a tornozeleira de prata seja usadas no Oriente Médio ou no Ocidente, pode refletir o status de relacionamento de uma pessoa, riqueza ou senso de estilo pessoal.

Como limpar tornozeleira de prata

Para limpar adequadamente uma tornozeleira de prata, você precisa saber o que é mancha. Mancha é o que chamamos de camada de corrosão que se forma sobre as joias de prata. Ela aparece quando o sulfeto de hidrogênio ou enxofre está fortemente presente na atmosfera. A reação química dessas substâncias com a prata faz com que suas joias pareçam mais escuras.

Se você quiser remover às manchas, execute as seguintes etapas:

  • Primeiramente, lave sua prata assim que removê-la. Use água morna com sabão e seque bem a tornozeleira.
  • Em seguida, como alternativa, use um pano prateado para limpar sua tornozeleira.
  • Nunca deixe a prata secar ao ar, pois a água que ficar para trás manchará o metal.
  • Absolutamente não coloque joias de prata na máquina de lavar louça.
  • Por fim, guarde a tornozeleira de prata em um recipiente hermético ou saco plástico para atrasar o processo de escurecimento.

Como limpar tornozeleira de prata com folha de alumínio?

Se você deseja limpar de forma rápida e fácil sua tornozeleira de prata com papel alumínio, certifique-se de ter estes materiais adicionais em mãos:

  • Uma tigela;
  • Água fervente;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Pinças;
  • Um pano limpo.

A partir daqui, você pode limpar sua tornozeleira executando as seguintes etapas:

  1. Primeiramente, ferva a água;
  2. Em seguida, forre a tigela com papel alumínio, com o lado brilhante para cima;
  3. Para cada xícara de água que você adicionar à tigela, adicione 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Esteja preparado para a tigela borbulhar!
  4. Logo após, coloque a tornozeleira na tigela e certifique-se de que está tocando o papel alumínio;
  5. Deixe a tornozeleira descansar por até cinco minutos. Contudo, as joias que não são limpas há algum tempo podem permanecer na solução por até dez minutos;
  6. E por fim, remova a tornozeleira  com segurança  e seque com um pano limpo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here