Como saber se a corrente de prata feminina é real?

Choker Corrente Kim Kardashian
Kim Kardashian usa muitos tipos de chokers. Inclusive, a do estilo corrente ela usa nas versões prata e ouro

A prata esterlina é um metal popular usado para fazer joias e outros itens decorativos. Uma corrente de prata feminina é considerada real se contiver 92,5% de prata pura; a prata pura é muito mole para ser usada sem outro metal. Cobre e níquel são comumente incorporados para compor os 7,5% restantes.

Uma corrente de prata feminina com impressão dos números “925” indica que a corrente contém 92,5% de prata pura. Dessa forma, as impressões são normalmente encontradas no fecho ou no anel da extremidade da corrente.

Dica: Segure um ímã acima de sua corrente de prata feminina. A prata não é magnética, portanto, se sua corrente for atraída pelo ímã, não será prata real.

Compare sua corrente de prata com um item de peso semelhante que você sabe que é feito de prata verdadeira. Se acaso sentir o mesmo peso, é mais provável que sua corrente de prata seja genuína.

Corrente de prata feminina

corrente de prata feminina

A prata em si é bastante durável e resistente a manchas. Ao contrário do cobre, ele não ficará verde com o tempo. Portanto, o único produto químico ao qual a prata reage prontamente é o enxofre, que está presente no ar como um subproduto de muitos processos industriais, como a queima de combustível fóssil.

Como a prata esterlina contém outro metal, como o cobre, ela também pode mostrar sinais de manchas por causa da outra substância que compõe a liga. Siga estas dicas para manter sua corrente de prata linda:

  • Primeiramente, armazene sua corrente de prata esterlina em recipientes limpos, secos e herméticos. Certifique-se de que são armazenadas separadamente para que não se desgastem. Nunca deixe joias de prata 925 fora de uso, especialmente em áreas com muita umidade.
  • O polimento das peças com um pano macio e seco ajudará a manter o brilho da corrente de prata feminina. Não se preocupe com as marcas pretas que aparecem no pano; é completamente normal com uso frequente.
  • Não use joias de prata 925 no chuveiro ou ao nadar e certifique-se de secar pratos de prata esterlina ou outros objetos imediatamente após lavá-los.
  • E por fim, evite colocar produtos químicos na prata 925, incluindo produtos para o cabelo, cosméticos ou agentes de limpeza.

Como limpar corrente de prata feminina?

Joias de corrente prata

A limpeza de corrente de prata feminina com pasta de dente funciona?

Embora seja um dos agentes mais populares para remover sujeira e polir superfícies de prata, a pasta deve ser usada com cuidado especial.

As pastas de branqueamento fortes e as que removem o tártaro, que contêm substâncias que podem danificar a camada de prata, não são absolutamente adequadas para limpar a prata.

Deve-se aplicar uma pequena quantidade de creme dental delicado na superfície e, em seguida, com um pano, tentamos limpar a sujeira.

Limpando prata com vinagre

O vinagre é outro agente universal para limpar e desinfetar várias superfícies, incluindo prata. Simplesmente mergulhe os itens de prata em uma solução de vinagre-água por meia hora (meio copo de vinagre para um copo de água), seque e limpe suavemente com um pano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here