Como pintar o cabelo em casa: dicas para ter o melhor resultado!

Como pintar o cabelo em casa
Argolas

Quem pinta o próprio cabelo sabe que para ter um resultado bom é preciso experiência, paciência e saber alguns truques. Por isso, no post de hoje você vai aprender a como pintar o cabelo em casa e ter resultado de salão!

A pandemia veio para mostrar que sim é possível pintar e cortar o próprio cabelo, fazer as unhas, dentre outras atividades que antes julgávamos impossíveis de serem feitas fora do salão.

Vamos às dicas para pintar o cabelo em casa?

Como pintar o cabelo em casa

Escolha a tinta

Antes de qualquer coisa, você precisa escolher qual será a cor da tinta ou do tonalizante. Se essa não for a primeira vez que pinta o cabelo, você poderá continuar usando a cor de sempre ou aproveitar e mudar um pouco. Depende de você!

Após escolher a cor, veja qual será a marca que você vai comprar. Existem várias opções no mercado, escolha uma confiável.

Joias de Prata 925 Instashop

Preste atenção também na quantidade de tinta que vai precisar, algumas pessoas precisam de mais de uma caixa. Assim, se o seu cabelo for longo e volumoso pode ser que uma caixa não dê para pintar tudo. Na dúvida, compre duas caixas, melhor do que faltar tinta no meio do processo, certo?!

Faça o teste de sensibilidade

É aconselhável você testar se terá algum tipo de irritação ao produto. O teste é bem simples, basta colocar algumas gotas da tinta atrás da orelha ou no antebraço. Aguarde 48 horas para ver se vai ter alguma reação adversa.

Na dúvida, leia as instruções que vem na caixa do produto.

Não lave o cabelo antes de pintar

Muita gente não sabe, mas a oleosidade natural dos fios ajuda na proteção.

A terceira dica sobre como pintar o cabelo em casa é para quem vai usar tinta. Assim, para proteger seu couro cabeludo, não lave o cabelo nas 24 horas que antecederem a aplicação da tinta.

Evite as manchas na pele

Várias pessoas que pintam o cabelo em casa acabam com a pele manchada. Para evitar que isso aconteça com você, aplique uma camada de silicone ou creme na pele seguindo o contorno do rosto e na nuca.

Outra coisa importante é ter um pincel próprio para pintar o cabelo em casa e usar luvas. Se for a primeira experiência pintando o cabelo em casa, separe um tempo maior para o procedimento e não tenha pressa. Com o tempo, vai ficar mais fácil.

Leia também:
Aliança de namoro: 5 ideias românticas para entrega-la!
Bijuterias: vantagens x desvantagens de comprar uma!

Divida o cabelo

Calma, está quase chegando o momento de começar a pintar. Uma última dica sobre como pintar o cabelo em casa é dividi-lo em mechas. Separe o cabelo em 4 partes, isso vai facilitar bastante quando você estiver passando a tinta e, também, vai deixar o resultado melhor, mais uniforme.

Pintando o cabelo em casa

Agora chegou a hora da verdade! Mas antes, me responde uma coisa, você vai pintar o cabelo todo ou pretende apenas cobrir os fios brancos e retocar a raiz? Por quê? Pois existe um procedimento para cada objetivo.

Se for retocar a raiz ou cobrir os brancos, comece aplicando o produto pela raiz. Se for pintar o cabelo todo, comece pelas pontas e vá subindo até a raiz.

Mulher pintando o cabelo
Foto: Cabelos de Rainha.

Tempo de espera

É muito importante seguir o tempo que o fabricante do produto fala na embalagem. Para ter um bom resultado e evitar problemas, não invente de deixar mais tempo do que o necessário. Acredite, o fabricante da tinta sabe mais do que você.

Enxague

Na hora de tirar a tintura do cabelo evite usar água quente. Primeiro pois água quente não é amiga do cabelo, segundo pois a tinta pode desbotar com mais facilidade.

Agora que você já sabe como pintar o cabelo em casa, vamos testar? Acha que vai ser fácil ou difícil? Qualquer dúvida deixa um comentário e não se esquece de nos seguir no Instagram! Para ver nossa coleção de joias e semi joias, é só acessar nossa loja online!

Beijos e até mais!

Joias de Luxo Instashop

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here