8 formas de como organizar suas semijoias e bijuterias

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Qualquer tipo de acessório necessita de cuidados, especialmente com seu armazenamento. Sabendo guardar as peças de forma adequada é possível preservar as peças por muito mais tempo. Por isso, nesse post vamos mostrar 10 formas ótimas de como organizar suas semijoias. Dessa forma, além de preservar a beleza de suas peças por muito mais tempo, ainda é possível economizar tempo. Afinal, quem nunca perdeu um tempão procurando aquele brinco adorado em meio a outras joias? Há muitas maneiras de como organizar suas semijoias. Entretanto, o primeiro passo é responder a seguinte pergunta: irei investir dinheiro em um móvel para isso ou irei adotar métodos criativos. Solucionada essa pergunta será possível escolher com mais facilidade qual das dicas é a mais eficaz para você.

Antes de aprender essas maneiras, é bom saber que seja em porta joias modulados ou com técnicas criativas, sempre é importante guardas as joias, semijoias e bijuterias de forma correta. Veja alguns motivos fundamentais que te levarão a querer guardar sua joia adequadamente sempre:

  • Semijoias são peças delicadas e podem ser danificadas, se não guardadas de modo correto
  • Pode ser que ocorra algum risco indesejado nas suas semijoias se elas estiverem junto com outros objetos
  • O banho pode ser prejudicado se estiver em contato com outros produtos
  • As zircônias das semijoias são pedras delicadas. Por isso para preservar ainda mais a semijoia é fundamental guardar as peças corretamente

Então, viu só como é importante guardar direitinho suas semijoias? Por isso, vamos falar sobre algumas formas de guardar suas semijoias. Para executar algumas delas será necessário algum investimento. Já outras são totalmente a base do DIY (Faça você mesmo) e tem um custo baixíssimo ou nulo. Basta você escolher qual opção esta mais de acordo com suas necessidades. Então, vamos lá!

Divisórias para gaveta

É possível comprar as divisórias prontas e colocar na gaveta de acordo com seu espaço. Entretanto, pode ser que as divisórias prontas não fiquem exatamente certinhas no espaço que você tem disponível. Então, pode ser uma melhor ideia chamar um profissional para fazer as divisões de forma planejada de acordo com seu espaço. É super importante que a gaveta tenha um forro para que as peças tenham uma conservação melhor.

 

PinitBelo organizador de semijoias e bijuterias modernas

Móvel modulado de madeira

Essa opção é excelente para quem tem um volume grande de acessórios. Você pode pedir à um marceneiro de sua confiança, que se baseie em um móvel como esse abaixo para o projeto. Dessa forma, é possível organizar perfeitamente suas peças em um móvel dedicado exclusivamente para elas.

PinitGaveta de madeira para guardar semijoias e bijuterias finas
Gaveta modulada

Outra opção é a gaveta modulada. Nesse caso, o projeto de adaptação de um móvel já vai incluir na gaveta, além das divisórias, essas sub divisões que vão otimizar ainda mais seu espaço. Afinal, se a gaveta for muito profunda, realmente é muito melhor dispor as joias em camadas.

PinitGaveta para Bijus e SemiJoias Finas

 

Otimize seu espaço

Uma boa solução de como organizar suas semijoias é saber otimizar seu espaço. Então, você pode dedicar apenas uma gaveta pequena para suas joias e acessórios, em geral. Então, basta ter a gaveta vazia e usar um pouco de criatividade.

Você pode fazer adaptações como usar pequenas caixas para os brincos. Um objeto que tenha aro para as pulseiras. Os colares ficam mais bem dispostos, quando estão esticados. O segredo de otimizar espaço é usar a seu espaço de acordo com suas opções e tendo muita criatividade.

PinitArmario com brincos grandes e pulseiras semi jóias

Métodos criativos para brincos

Pode parecer trivial, mas uma das melhores formas de deixar os seus brincos, especialmente os pequenos, organizados em pares é usando um botão. Então, eles ficam bem mais organizados e sempre com o parzinho certo ao lado.

Pinit

Como organizar suas semijoias em saquinhos

Quando se compra uma semijoia, geralmente, a peça vem dentro de um saquinho de tecido macio. Aqui na Waufen, nós optamos por enviar a semijoia para nossas clientes com o saquinho de suede. Ele é uma ótima forma de armazenar suas semijoias, sem dúvidas.

Isso porque ele evita que as peças fiquem expostas a luz e ao calor. Além disso, ele é macio e evita que haja arranhões na joia. Uma forma de otimizar joias guardadas em saquinhos é identificá-los com algum tipo de etiqueta. Dessa forma, no lugar de abrir cada um dos saquinhos para achar uma joia específica, com as etiquetas é possível identificar mais rápido o lugar das coisas.

Pinit

Organizar colares de forma criativa

Um modo bem criativo e super barato de organizar seus colares é acomodá-los em um canudo, exatamente como na foto abaixo. Caso você não tenha muito espaço disponível essa é uma ótima forma de guardar colares sem que eles embaracem.

PinitColar no canudo

Colares no cabide

Se você tem um pouco mais de espaço disponível, uma forma super legal de guardar colares é adaptando um cabide. Então, basta usar um cabide de madeira, que seja resistente e ao mesmo tempo que dê para aplicar ganchinhos. Um alternativa aos ganchos são preguinhos, eles dão o mesmo efeito. Dessa forma, os colares ficam esticados, portanto evita o embaraço.

PinitColares organizados

Caixinha de remédio

As caixinhas para remédio ou até mesmo forminhas de gelo são ótimas para guardar acessórios. Elas possuem divisões que permite deixar tudo organizadinho e com fácil acesso. Então, se você tem pouquíssimo espaço para armazenar seus brincos e anéis, essas podem ser ótimas soluções.

Pinit

Guardar joias, semijoias e bijuterias pode ser uma tarefa fácil e traz muitos benefícios para suas peças. Entre eles o principal: assegurar a conservação dos seus acessórios. Com toda essa organização dá até vontade de comprar mais coisas, né?

 

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Assine e não perca mais novidades!

Assine com seu e-mail e receba todas novidades da Waufen!

Compartilhe sua opinião conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários ainda

Previous
4 brincos modernos que você precisa ter agora mesmo!
8 formas de como organizar suas semijoias e bijuterias