Como limpar ouro com produtos caseiros

A melhor maneira de cuidar das joias de ouro é limpando-as sistematicamente. Uma vez por mês, você deve limpar as joias de ouro com álcool e, em seguida, polir com um pano macio. Confira outros métodos de como limpar ouro!

Maneiras caseiras de como limpar ouro

As joias de ouro podem ser limpas com fatias de limão ou cebola. Mas também podemos usar vinagre para esse fim. Isso deve ser feito com muito cuidado. 

Além disso, outra maneira caseira de limpar joias de ouro é usar água, bicarbonato de sódio, sal e papel alumínio. Confira os principais métodos!

1 – Como limpar ouro com um líquido especial para limpeza de joias

Uma maneira muito conveniente de limpar joias de ouro é com um fluido profissional para limpeza de joias. 

É um líquido reutilizável que dá às joias de ouro um alto brilho e uma aparência fresca, e atrasa significativamente o processo de escurecimento. 

É um líquido no qual jogamos nas joias de ouro por cerca de 10 minutos. Assim, após este tempo, retire as joias de ouro limpas com uma pinça, enxágue bem as joias com água corrente, seque e pronto!

2 – Limpeza de joias de ouro com um pano especial

Você pode comprar panos especiais para limpar ouro. Assim, use um pano para polir as joias que perderam o brilho. Uma preparação especial com a qual o pano é embebido dá à joia um brilho de espelho. Este pano não deve ser lavado, pois perde sua capacidade de limpeza.

3 – Como limpar ouro com água e sabão ou detergente líquido

Para se livrar de depósitos de cosméticos, mergulhe as joias em água com sabão ou detergente para louças e depois enxágue e dê polimento com um pano. Para locais de difícil acesso, você pode usar uma escova macia.

4 – Com sal de cozinha

Limpando joias de ouro
Dica para limpar a joia

A sujeira forte é removida das joias usando quatro ingredientes disponíveis em casa:

  • bicarbonato de sódio
  • sal
  • folha de alumínio
  • água

Como limpar

  1. Primeiramente, o copo ou tigela (não de metal) deve ser forrado com papel alumínio para preencher completamente o fundo.
  2. Em seguida, despeje água quente (aprox. 200 ml), adicione 2 colheres de chá de sal e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio.
  3. Nós misturamos a solução e colocamos nossas joias sujas nela.
  4. Esperamos cerca de 15 minutos.
  5. Se a joia estiver muito suja, você pode limpá-la delicadamente com uma escova de dentes macia enquanto isso.
  6. Após restaurar o brilho uniforme da superfície, enxágue o produto abundantemente em água morna e seque-o.

Se nenhum dos métodos acima ajudou a limpar ouro e ainda está suja e escura, recomendamos levá-la a um joalheiro ou ourivesaria.

Nesses locais, a equipe possui equipamentos especializados que são capazes de limpar adequadamente suas joias de ouro, mantendo os cuidados. Assim, você terá a certeza de que suas joias não serão danificadas por tratamento inadequado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here