Como limpar joias de prata fina da melhor maneira

Como cuidar da sua Prata Fina?

Quem não ama uma joia de prata fina, não é mesmo? São lindas, exuberantes e fáceis de combinar. Mas, sem alguns cuidados, a peça pode ficar escura e manchada – principalmente nos vãos e detalhes. É quando surge a pergunta: como limpar joias de prata fina da melhor maneira? É o que iremos te explicar mais adiante.

Mas, primeiro, fique calmo. Muito provavelmente você não adquiriu uma joia de prata fina de má qualidade. Infelizmente, a prata perde o seu brilho com o tempo – mas não é nada que alguns cuidados especiais não possam resolver.

como limpar joias de prata fina da melhor maneira
prata fina semi joias

Isso acontece porque a prata é um metal extremamente sensível e vários fatores podem levar a manchas na prata fina. Por exemplo, se você é dona de casa e precisa lidar com produtos a base de cloro, água sanitária ou enxofre (cola branca e água oxigenada, por exemplo) é muito provável que seja essas substâncias que estão causando o escurecimento da prata. 

[product_lookbook cat=”colares-prata-colares-rodio” products=”8″]

Além disso, outros itens abrasivos, como perfume, soda cáustica, iodo e pomadas, também são prejudiciais para o metal. E acredite: até alguns alimentos ajudam no aparecimento de manchas na prata fina. A cebola, a maionese e ovos são alguns deles. Mesmo que você evite todos esses produtos, infelizmente não tem muito jeito.

Isso porque a atmosfera urbana, o enxofre que os veículos jogam no ar e até o excesso de ácido úrico na pele causam manchas na prata fina. Por isso, aparecer pequenas manchas e pontos um pouco escurecidos no metal é mais do que normal. Se isso acontecer com você, não se desespere e não pense que adquiriu um produto falsificado. Existe uma forma rápida e fácil de limpar joias de prata fina.

como limpar joias de prata fina da melhor maneira
como limpar joias de prata fina

Por consequência do escurecimento do metal, muitas pessoas deixam de usá-lo por acreditarem que não há solução. Mas não se engane: limpar joias de prata fina é muito fácil.  Tomando alguns cuidados, você pode ter o seu acessório brilhando por muito mais tempo. E não há contra-indicação. Passe sempre que perceber algum escurecimento na prata. Caso não queira cuidar da peça em casa, outra alternativa é levar a sua prata fina em uma joalheria de confiança.

[product_lookbook cat=”brincos-rodio-e-prata/” products=”20″]

A seguir, te ensinaremos como fazer uma mistura caseira para limpar joias de prata fina. É muito fácil e rápido.

como limpar joias de prata fina da melhor maneira
como limpar joias de prata fina da melhor maneira

[product_lookbook cat=”aneis-em-prata-e-rodio” products=”20″]

Aprenda a limpar joias de prata fina da melhor maneira

Primeiramente, você vai precisar de bicarbonato de sódio, de duas colheres de sopa de água, de uma xícara e de uma esponja. Com esses itens em mãos, siga os passos:

– Esquente um pouco de água e reserve (não precisa esperar ferver);

– Junte 1/4 de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água e misture até formar uma pasta;

– Aplique a pasta em uma esponja úmida e esfregue bem suavemente em sua prata fina;

– Depois de esfregar, basta enxaguar a prata fina com a água morna, passar um paninho delicado, e pronto!

Pessoal, essa mistura para limpar joias de prata fina é mesmo milagrosa. O brilho do metal volta e as possíveis manchinhas desaparecem. Tomando esses cuidados, você terá um acessório deslumbrante para sempre.

como limpar joias de prata fina da melhor maneira
Anel prata fina

Se você tiver alguma dúvida sobre como limpar joias de prata fina, escreva para gente. Teremos o prazer de te ajudar! 🙂

[ux_sale_products columns=”4″ title=”Semi Joias em Promoção!”]

[ux_product_categories number=”10″ parent=”0″ columns=”4″ title=”Semi Joias da Moda” ]

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Siga-nos no instagram..”]

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here