Como hidratar o cabelo em casa: dicas para ter um ótimo resultado!

Como hidratar o cabelo em casa

Para ter um cabelo brilhante e cheio de vida não é preciso gastar rios de dinheiro. Basta tomar alguns cuidados, como fazer hidratações e aparar as pontas de vez em quando. Nas próximas linhas você vai aprender como hidratar o cabelo em casa e ter um ótimo resultado sem gastar muito!

Não importa se eu cabelo é liso, cacheado, crespo ou indefinido, manter os fios hidratados é essencial! Em tempos de pandemia, o acesso aos salões de beleza está mais restrito, assim como o poder aquisitivo de muitas pessoas. Por isso, fizemos uma listinha com algumas dicas sobre como hidratar o cabelo em casa!

Como hidratar o cabelo em casa

A hidratação é importante para repor a água dos fios e alguns nutrientes perdidos, deixando assim o cabelo mais saudável, forte e brilhante.

Produto caseiro x produto comprado pronto

Você já sabe qual produto vai usar no cabelo? Se for comprar um produto pronto, escolha aquele adequado ao seu tipo de cabelo. O tipo de tratamento que um cabelo liso com mechas precisa não é o mesmo que um cabelo cacheado e sem química.

Dê preferência a produtos o mais naturais possível, assim fuja daqueles que tem óleo mineral, parabenos etc

Se você quiser fazer um produto caseiro, pode usar o abacate, que além de hidratar os fios, ajuda na reconstrução capilar. É só pegar a polpa do abacate, colocar em uma tigela, amassar bem e misturar com uma colher de óleo de coco (ou qualquer óleo vegetal).

Como hidratar o cabelo em casa
O abacate é uma ótima maneira de usar algo natural.

Outra receita bacana que mistura produto caseiro com máscara comprada pronta é a hidratação feita com maisena.

Coloque em uma panela 1 colher de maisena e um copo de leite. Deixe em fogo baixo até a mistura engrossar. Depois que esfriar, adicione 1 colher de açúcar e 1 colher de hidratante capilar e misture. Aplique no cabelo e deixe agir por 30 minutos.

Existem outras hidratações naturais, como aquelas feitas com babosa ou mel. Optando por usar um produto natural para hidratar seu cabelo em casa, vai ser bem mais saudável, não vai agredir o meio ambiente e, possivelmente, sairá mais barato.

Lave o cabelo antes de hidrata-lo

Antes de começar a hidratação é preciso lavar bem os fios para retirar os resíduos e impurezas. Assim, o cabelo vai absorver melhor a hidratação.

Leia também:
Bijuterias: vantagens x desvantagens de comprar uma!
Gargantilha ou colar? Sugestões para usar cada um dos modelos!

Retire o excesso de água.

Outra dica bacana sobre como hidratar o cabelo em casa é retirar o excesso de água dos fios antes de aplicar o produto. Se a água estiver pingando do cabelo ela poderá prejudicar a absorção da máscara pelos fios.

Assim, após retirar completamente o shampoo do cabelo, pegue uma toalha para retirar o excesso de água.

Enxague bem

Após fazer a hidratação, uma dica poderosa e importantíssima sobre como hidratar o cabelo em casa é enxaguar bem os fios com água morna (ou fria) e retirar todo o produto.

Aplique um óleo para finalizar

O óleo capilar vai dar um efeito melhor e mais duradouro à hidratação dos fios. O ideal é aplicar nos cabelos ainda úmidos, não precisa passar na raiz.

Ainda não sabe se seu cabelo precisa de hidratação? Faça o seguinte teste: pegue um fio de cabelo e coloque-o dentro de um copo com água. Quanto mais ele afundar, mais ficará claro que ele precisa de hidratação.

E aí, aprendeu a como hidratar o cabelo em casa? Qualquer dúvida deixa um comentário aqui embaixo! Ah, não deixa de conferir nosso Instagram, tem sempre novidades por lá também!

Beijos e até mais!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here