Saiba Como Desembaraçar Colares Com 4 Ótimas Dicas

como desembaraçar colares
  OUTLET

Os colares são ótimas opções de acessórios para complementar todos os looks. Isso porque eles existem em diversos modelos. Inclusive, cada um deles pode se adequar perfeitamente ao look específico para uma ocasião. Porém, às vezes quando vamos pegar esse colar perfeito para usar, ele está completamente embaraçado. Então, no lugar de ficarmos felizes com o look, passamos muita raiva… Por isso, vamos dar algumas dicas de como desembaraçar colares. Confira!

Eles são acessórios indispensáveis no porta joias. Os colares cumprem muitas propostas em um look, eles podem chamar atenção para a região do colo, podem alongar a silhueta e também podem ser ótimos protagonistas! Então, quando o look está básico demais, basta incorporar um colar incrível, para a composição ganhar ares diferentes.

Mas é super frustante quando vamos procurar aquele belíssimo colar para complementar o look e de repente nos deparamos com uma joia completamente embaçada. Além disso, muitas vezes na hora de se livrar dos nós horríveis, o colar pode ficar danificado ou até mesmo quebrado. Então, para evitar esses momentos, vamos dar algumas dicas importantes de como soltar os nós dos colares.

Use agulhas ou alfinetes

Na hora de desembaraçar os colares, as agulhas e os alfinetes são ótimos aliados. Isso porque apenas uma peça com espessura tão fina como essas é capaz de entrar naqueles pequenos e firmes nós. Por isso, invés de ficar tentando desatar os nós com as pontas dos dedos, recorra a objetos pontiagudos. Eles conseguem chegar na parte interna desses nós e com um pouquinho de jeito é bem fácil remover os nós, de forma geral. Então, as agulhas e alfinetes são um dos melhores jeitos de como desembaraçar colares.

Óleo mineral pode ajudar

Se o nó estiver muito duro e complicadíssimo de desatar, recorra a um produto praticamente infalível: o óleo mineral. Ele vai ajudar a corrente a deslizar melhor e aos pouquinhos os nós vão se soltando. Afinal, o óleo deixa a corrente mais úmida e mais fácil de manusear. Apesar disso, ainda será necessário usar agulhas para auxiliar na hora de desatar cada um dos nós. Também é importante lembrar que como o colar entrou em contato com o óleo mineral, ele ficará bastante “melecado”. Então, após soltar os nós, é necessário fazer uma limpeza da peça com auxílio de uma flanela. Se for necessário, utiliza um produto específico para fazer a limpeza.

Talco é uma boa saída

O talco também é um dos produtos que podem ajudar na hora de desatar os nós dos colares. A melhor forma de desembaraçar os colares com talco é polvilhar o talco sobre as partes em que o nós está. O produto fará com que o atrito diminua e facilita o processo de se livrar dos nós. Porém, se seu colar for composto por uma corrente semijoia do tipo cartier, então, o talco pode acabar impregnando nos elos delicados dessa peça e no momento da lavagem você pode ter o banho danificado. Por isso, outras opções podem ser melhores nesse momento.

Como evitar embaraços?

Já demos algumas dicas de como desembaraçar colares e se livrar desses nós muito chatos. Porém, se você faz mais o estilo que prefere prevenir do que remediar (ou passar raiva) o melhor é guardar os colares da maneira correta. Então, há algumas opções práticas, econômicas e criativas de como guardar os colares, confira:

Canudos

Você pode usar canudos para guardar seus colares de forma que eles não embaracem. Basta passar o colar entre o canudo e se o comprimento permitir, fechar o colar. Dessa forma, ele fica preso no canudo e evita que embarace. Além disso, é uma forma compacta e super barata para manter os colares organizados.

Cabides

Outra forma de manter os colares organizados é prende-los em um cabide. Então, você pode manter todos os colares pendurados em um cabide. Dessa forma, eles ficam organizados e ocupam pouco espaço.

Madeiras e preguinhos

Por fim, você também pode criar um suporte específico para os colares com uma madeira e também preguinhos. Dessa forma, cada um dos colares pode ficar preso em um dos preguinhos específicos.

Então, essas foram algumas dicas de como conseguir usar o colar perfeito no momento certo, sem passar estresse!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here