Como cuidar de orelha furada recentemente

orelha furada recentemente

Seja para colocar um brinco ou piercing, é fundamental que você saiba como cuidar da orelha furada recentemente visando impedir infecções e outros problemas.

Apesar de ser uma técnica segura, furar a orelha provoca um ferimento na região e por isso é preciso ter os cuidados necessário para que a cicatrização aconteça de maneira segura.

Então veja algumas dicas essenciais para você cuidar da orelha furada recentemente e obter ótimos resultados com a cicatrização da região.

1. Escolha da joia na orelha furada recentemente

Quando se fala em joia, não necessariamente você precisa investir em uma peça de ouro ou outro metal precioso, mas é fundamental que ela seja de qualidade.

O brinco ou piercing deve ser antialérgico, por isso atualmente os mais usados para esse fim são aqueles de aço cirúrgico.

Fure com profissional

Apesar de ser algo muito comum, furar a orelha inclui alguns riscos. Por isso é essencial que o procedimento seja feito por um profissional para garantir a assepsia e a segurança.

2. Não troque a joia à principio

orelha furada recentemente

Durante o processo de cicatrização você não deve fazer a troca da joia, visto que isso pode fazer com que a casquinha que se formou saia, lesionando a pele novamente. Além disso há risco de infeccionar se não tiver cuidado com a higienização do brinco.

3. Cuidado com as mãos sujas na orelha furada recentemente

Pelo menos nos primeiros dias é essencial que você não fique colocando a mão suja na região de cicatrização.

Inevitavelmente as mãos contém microrganismos que podem infectar a área e provocar problemas. Por isso sempre lave-as antes de mexer na orelhas furadas recentemente.

4. Assepsia do furo na orelha furada recentemente

A assepsia do furo feito recentemente é o principal cuidado que você deve ter com relação à cicatrização e recuperação após a perfuração.

Dessa forma você deve:

  • Lavar a região;
  • Esfregar para frente e para trás suavemente;
  • Enxaguar;
  • Secar;
  • Usar solução indicada pelo responsável pela perfuração (caso haja).

5. Cuidado com o cabelo e roupas

Orelha de uma mulher com piercing.
piercing-orelha

Se você já colocou um brinco sabe que a orelha furada recentemente fica muito sensível ao toque e, por isso se vestir e arrumar os cabelos pode ser um problema.

Sendo assim quando for lavar e arrumar o cabelo tente fazer os movimentos o mais distante das orelhas quanto for possível.

Do mesmo modo, ao se vestir procure manter as peças de roupas bem afastadas das orelhas furadas recentemente, preservando assim a integridade da região e impedindo que o ferimento se abra novamente.

6. Cuidado com os alimentos gordurosos

Se você já colocou brinco, fez um piercing ou tatuagem deve saber que uma das principais recomendações diz respeito ao não consumo de alimentos gordurosos.

Isso vale também para quando você tiver a orelha furada recentemente, visto que altos níveis de gordura são prejudiciais para o processo de cicatrização.

Sendo assim, evitar alimentos como chocolate, carne de porco e frituras, assim como os demais cuidados citados anteriormente será essencial para que a sua orelha furada recentemente cicatrize da maneira correta, sem te provocar nenhum tipo de prejuízo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here