As 4 regras de ouro para combinar joias

Brinco verde e anel
Foto: Freepik
Argolas

Quando se fala em moda, combinar joias é uma questão que deixa muitas pessoas em dúvida. É comum querer compras várias peças de diferentes etilos e, isso causa um grande problema na hora de fazer a combinação delas.

Por isso é importante conhecer algumas regras de ouro para combinar com as joias corretamente e não errar em nenhuma ocasião.

Continue com essa leitura para saber como usar os acessórios corretamente de forma bela e harmoniosa.

Saiba como combinar com as joias e incremente os seus looks na medida certa

Apesar de as joias serem muito usadas em ocasiões especiais, é possível combiná-las com qualquer look, seja em festas ou no dia a dia. Agora veja as quatro dicas de ouro para fazer isso corretamente:

Menos é mais

brinco
Foto: Freepik

As peças minimalistas são menores e menos chamativas, mas quando usadas da maneira correta conseguem transformar totalmente o visual, proporcionando um ar de sofisticação.

Joias de Dente

Seguindo o conceito de que menos é mais, essas peças menores são notáveis e, mesmo sendo mais delicadas fazem toda a diferença e se destacam no look.

Atenção à idade

Uma das regras de ouro para combinar com as joias é usar itens que estejam de acordo com a sua idade.

Apesar de haver uma certa liberdade quando se fala em idade atualmente, geralmente as pessoas mais velhas adotam visuais mais clássicos, que combinam com peças do mesmo estilo, que sejam sofisticadas e minimalistas.

Considere a ocasião de uso

Foto: Freepik

Uma dúvida muito comum diz respeito a como combinar com as joias em diferentes ocasiões de modo que os acessórios fiquem de acordo com a roupa e o tipo de produção. Veja alguns exemplos.

  • Dia a dia: nesses casos invista em peças mais básicas e delicadas, com pouco brilho. Você pode usar colares com pingentes delicados e fazer um mix de anéis para incrementar um pouco;
  • Trabalho: no trabalho é essencial passar uma boa imagem e, combinar o seu look com as joias nesse caso ajuda muito. Tenha cuidado apenas para não sobrecarregar demais. Escolha peças menores, mais lisas ou que tenham apenas pequenos detalhes;
  • Festas: nesse caso a regra de ouro é que as joias sejam o oposto do seu look. Se sua roupa for mais básica, aposte em joias maiores e mais chamativas, mas se o seu visual já estiver bem carregado, procure usar joias mais minimalistas;
  • Casamento: se você foi convidada para um casamento, deixe que toda a atenção fique para a noiva. Por isso aposte em um visual chique porém mais básico.

Combine materiais semelhantes

Brinco verde e anel
Foto: Freepik

A moda atual permite que você misture metais diferentes e pedras coloridas em um look harmonioso.

Não tenha medo de se arriscar nisso. Mas existem algumas dicas de ouro para combinar com as joias nesse caso:

  • Escolha um metal predominante;
  • Pegue peças que tenham o mesmo estilo antes de fazer a combinação;
  • Vá compondo o look. Vale por exemplo unir pulseiras e colares de metais diferentes.

Arrisque-se ao combinar com as joias

A moda atual é bastante democrática e permite várias combinações diferentes. Por isso, desde que siga as regras de ouro das combinações, pode se arriscar e explorar o universo de modelos, cores e texturas que as joias tem a te oferecer.

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here