Colares delicados também podem chamar muita atenção!

Colares Delicados

Que as peças maxi se destacam em qualquer look nós já sabemos, afinal as peças são grandes! Mas e as peças pequenas? Elas também podem chamar muita atenção a partir de sua delicadeza. Os colares delicados são semijoias que só serão discretas dependendo da sua proposta. Eles podem ser também o destaque do seu look.

Hoje em dia está bem atual apresentar uma proposta com muitos colares presentes. E para que eles possam ser usados em grandes quantidades é preciso maneirar nos tamanhos das peças. Então nesse ponto, os colares delicados são perfeitos para os mix. Mas essa é apenas uma das muitas maneiras de usar os colares.

Os colares delicados podem ter diferentes desenhos e também composições. Então, é possível apostar em peças com banho rose, banho ouro amarelo ou ródio, em todas essas opções o colar delicado é uma semijoia essencial para diferentes ocasiões.

Por isso, vamos mostrar algumas formas de usar as peças de forma delicada que nós adoramos. Confira:

Colares delicados sozinhos

Você pode usar eles sozinhos se destacando em sua composição. Uma peça delicada e elegante que com certeza fará toda diferença no look final. Então, as opções para determinar qual colar escolher vão depender do seu look e da ocasião. O interessante de investir em colares delicados é que dificilmente as peças vão “brigar” com outros acessórios da sua composição.

Giovanna Antonelli Colar Delicado
Giovanna Antonelli escolheu um colar gravatinha super delicado/ Reprodução: Instagram

Mix de Colares

Os colares delicados no mix são frequentemente vistos nos looks de it girls. Fica super fofo compor um mix com um modelo delicado longo e uma choker, por exemplo. Desde que você opte por peças delicadas é possível colar até quatro ou mais colares em seu mix, que ainda assim ficará super harmonioso.

Também é importante pensar na ideia de criar um efeito de camadas. Por isso, é importante que cada colar tenha um comprimento diferente.

Helena Bordon Colares Delicados
Helena Bordon usa os colares em camadas, todos com comprimentos diferentes/ Reprodução: Instagram

Modelos curtos

Você pode optar por colares bem curtinhos ou então justos como as chokers. As peças serão um diferencial que mesmo discreto vai chamar muita atenção por conta do posicionamento no pescoço. Então, você também pode incorporar um modelo que tenha também pequenos pingentes. Com certeza ficará lindo!

Chiara Ferragni Colares
A influencer Chiara Ferragni que sempre usa muitos colares, aqui optou por uma choker bem delicadinha/ Reprodução: Instagram

Colares longos

Os colares longos delicados mudam qualquer blusinha básica. Eles dão uma alongada também por conta do comprimento, e de um jeito muito sutil são percebidos nos looks.

Rosie Huntington Whiteley Colar
Rosie Huntington Whiteley usou um colar longo gravatinha bem delicado que ornou perfeitamente com o decote

No dia à dia

No cotidiano é possível incorporar uma infinidade de tipos de colares delicados. E essa combinação é praticamente perfeita, pois no dia à dia buscamos praticidade, mas sem perder a elegância. Por isso, os colares mais delicados caem com uma luva. E eles serão percebidos, pois as peças mesmo que pequenas podem ter algo que desperte a atenção. Um exemplo é o colar com pedraria.

Olivia Palermo Colar
Olivia Palermo compõe o look preto com um colar de pingente delicado/ Reprodução: Instagram

Em uma produção

Os looks  mais formais muitas vezes pedem peças mais luxuosas. Entretanto, se seu estilo é mais discreto, os colares delicados podem ser o recurso ideal para usar uma joia linda e detalhada. Então, há vários modelos que se enquadram nessa opção,inclusive os colares rivieras que são lindos! Porém, o mais importante é saber ornar o tipo de decote que será usado com o tipo do colar.

Colar delicado Thássia Naves
Thássia Naves incorpora o colar delicado à uma super produção para o Festival de Cannes/ Reprodução: Instagram

Colares de proteção

Um colar delicado que tem atraído muito a atenção da moda e por consequência de muitas influenciadoras são os colares de proteção. As peças como crucifixos, escapulários e terços têm sido destaques em muitos looks. A peça bem pequena e detalhada é um ótimo modelo de colar delicado.

Colar Julie Sariñana
Julie Sariñana faz um mix com colares dourados e aproveita para incorporar o crucifico/ Reprodução: Instagram

Os colares delicados são mais do que uma peça essencial que harmoniza com qualquer visual. Na Waufen, você encontra lindos modelos de colares delicados que certamente ficarão super lindos em suas composições!

Leia também: Crie lindos mix de colares seguindo apenas 8 truques simples

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here