Colares de Pedra – 6 Modelos Diferentes do Acessório

colares de pedra

Há várias formas de complementar os looks com acessórios. Entretanto, há alguns tipos de complementos que realmente transformam as composições. Entre elas destacamos os lindíssimos colares de pedras. Há vários modelos de lapidações e cores de pedras e todos eles deixam as composições muito mais sofisticadas! Por isso, conheça 6 modelos lindos dos colares de pedras.

 Os colares de pedras coloridas podem ter muitos aspectos como cores intensas, lapidações diferentes, tonalidades da pedra e até mesmo muitos significados. Então, cada pessoa usa os colares de pedra com diferentes propósitos. Há aqueles colares com estilo mais artesanal e hippie. Também há aqueles bem mais sofisticados que se assemelham bastante às autênticas joias. Por isso, cada pessoa deve escolher qual modelo apostar.

Se você quer saber um pouco mais sobre os colares de pedras, confira quais são esses tipos de colares!

Colares de pedras naturais

Os colares de pedra com significado geralmente são aqueles associados ao signo de cada um ou ao aspecto energético das pedras. Normalmente, as pedras naturais apresentam diversas características que trazem benefícios para quem usa esses colares. Então, vamos contar quais são os significados dessas pedras, confira:

colares de pedra natural
As pedras naturais possuem cargas energéticas
  • Ágata de fogo – traz disposição, equilíbrio e vitalidade
  • Amazonita -diminui o estresse e a ansiedade
  • Âmbar – ajuda com doenças musculares e cutâneas
  • Ametista – colabora para evolução espiritual
  • Água marinha – paz interior e purificação
  • Cristal – purificação e energização
  • Citrino – prosperidade e favorecimento a carreira
  • Jaspe – proteção energética
  • Turmalina negra – purificação do ambiente
  • Quartzo rosa – auxilia a atrair o amor verdadeiro
  • Granada – sucesso profissional
  • Esmeralda – prosperidade, sucesso, rejuvenescimento
  • Opala – expansão da consciência
  • Rubi – ajuda a ter confiança e segurança
  • Onix – força e poder pessoal
  • Pedra da lua – magnetismo pessoal
  • Olho de tigre – fortalece os talentos
  • Obsidiana – proteção energética
  • Lápis lazuli – fortalece os dons intuitivos
  • Malaquita – ajuda a acelerar a evolução
  • Turmalinas – amor e saúde

Então, ao apostar em um colar com alguma dessas pedras, você com certeza trará todas as boas energias dessas pedras para sua vida!

Colares de pedra em semijoias

Já no mundo das semijoias, os colares com pedra são totalmente diferentes. Isso porque essas versões dos colares são muito mais sofisticadas. Especialmente, no que se diz respeito ao design das peças. Além disso, as pedras das semijoias podem ter diferentes tonalidades e estilos. O mais comum é encontrar semijoias que usam a zircônia ou o cristal. Vamos explicar as diferenças, confira:

  • Colares com zircônias

As zircônias são pedras com dureza 8 na escala Mohs, a mesma que define a dureza de pedras preciosas. Essa classificação é excelente, afinal, os preciosíssimos diamantes tem dureza de 10 nessa mesma escala. Por isso, as zircônias são conhecidas como as pedras mais similares aos diamantes. Ela é uma pedra sintética, por isso é também bastante sustentável. Além disso, é possível encontrar zircônias de muitas cores. A principal característica das zircônias é o brilho intenso!

colares de pedra zirconias
Colares de zircônias
  • Colares com cristais

Outras pedras que são usadas também nas composições das semijoias são os cristais. Normalmente, a maioria desses cristais também é sintética. Então, também é possível encontrar uma diversidade enorme de cores de cristais. A característica mais marcante do cristal é que ele é uma pedra translúcida e apresenta um brilho mais discreto. Então, podemos ver que a zircônia e os cristais são bastante diferentes.

colares de pedra cristal
Colares com pedras de cristal

Colares de pedra fusion

As pedras fusion também são bastante usadas nas semijoias. Essas pedras são um pouco diferentes das pedras que falamos anteriormente. Isso porque a pedra fusion é a união de um cristal natural com seus aspectos preservados com um cristal sintético totalmente translúcido. Essa composição resulta em uma peça linda e com aspecto deslumbrante! Isso porque as ranhuras e inclusões do cristal natural são colocadas em evidência.

colares de pedra fusion
Colares com pedras fusion

Colares artesanais de pedras

Também há colares mais despojados e com design mais simples que apresentam as pedras como destaque. Esse é o caso dos colares artesanais. É normal encontrar colares feitos com cordões, fios trançados e até mesmo couro que apresentam a pedra natural envolta nesse material ou presa com algum metal. Esses colares são super populares, justamente, por serem lindinhos e apresentarem um preço bastante em conta.

colares de pedra artesanal
Colares de pedra artesal

Colares de pedras preciosas

Como tudo no mundo tem seus extremos, também devemos mencionar os colares de pedras preciosas. Essas peças fazem parte da alta joalheria e costumam se popularizar entre os admiradores em datas próximas as grandes premiações do entretenimento. Então, esses colares costumam custar milhares ou milhões de reais, pois eles apresentam pedras preciosas como diamantes raros, esmeraldas e turmalinas. Essas peças são encantadoras e possuem uma aura incrível, afinal, cada uma das pedras usadas são raríssimas!

colares de pedra diamantes
Colar Toussand de pedra preciosa

Colares de pedra da lua

Os colares de pedra da lua se popularizaram bastante nos últimos anos. Isso porque essa pedra apresenta uma cor bastante diferente das demais. Ela tem uma tonalidade clara e apresenta umas nuances coloridas em algumas de suas faces. Além disso, esse colar está altamente associado às energias femininas, assim como a lua. Então, ela ajuda com os aspectos de atração, fertilidade, mediunidade, capacidades psíquicas, Resumindo, a pedra da lua é uma pedra com alto capacidade espiritual.

colares de pedra da lua
Colares pedra da lua

Então, esses são alguns dos modelos de colares com pedras. Com certeza, algum deles vai ter tudo a ver com seu estilo! Além disso, os colares com pedras são capazes de transformar os looks. Então, você pode caracterizar sua composição de forma clássica, descolada ou sofisticada!

Leia também: Os significados das pedras e de metais nobres

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here