Colares da moda no trabalho – saiba o que você pode usar sem medo

Colares da moda no trabalho
 

Muitas vezes ficamos encantadas com aquele colar belíssimo e pensamos “mas quando vou usar esse colar?”. A responta para essa pergunta é simples: vou usar quando quiser um look lindo e poderoso. Diferente do que muitas pessoas pensam os colares da moda no trabalho são sim permitidos. Então, mesmo que você invista em uma semijoia incrível e deslumbrante, essa peça também poderá ser usada no seu dia à dia, inclusive no trabalho.

Então, entre as semijoias disponíveis quase tudo pode ser incorporado nos seus looks mais casuais. Isso porque o acessório vem para complementar, trazer elegância e sofisticação. Como o papel da peça é esse mesmo, é permitido que ela chame atenção, desde que na medida certa.

Claro que há certos tipos de joias mais voltados para ocasiões especiais, como os colares riviera de luxo ou as joias para festa. Entretanto, essas peças são poucas, a maioria das semijoias podem ser incorporadas em seus looks do dia à dia, até mesmo no trabalho.

Para isso, basta antes de qualquer coisa, pensar no dress code da sua empresa, ou seja, verificar se há regras de vestimenta. Por exemplo, alguns tipos de trabalho não permitem anéis, outros exigem cabelo preso e outros uniformes. Por isso, cada empresa tem sua regra e é importante evitar gafes.

Colares para trabalhar
Em diversas propostas de roupas para o trabalho é possível incorporar os colares

Então, se você tem um dress code mais a vontade que permite looks formais ou casuais existe mais liberdade. Dessa forma, usar os colares da moda no trabalho não será um problema para você.

No entanto, vamos dar algumas dicas sobre quais apostas de colares da moda devemos fazer no trabalho. Então, essas dicas abrangem melhor pessoas que não seguem regras de vestimenta rígidas. Além disso, pessoas que podem ornar acessórios modernos nos looks. Confira:

Gravatinhas

Os colares gravatinha são delicados e super elegantes. Eles ficam ótimos com blusinhas em decote V ou até mesmo camisetinhas. Através dessa peça, você pode acrescentar um acessório super discreto, mas que com certeza vai fazer toda diferença no seu look. Essa é a opção perfeita para quem ama um brilhinho ou uma peça charmosa, mas que ao mesmo tempo pode ser sutil.

Colares de gota

Os colares de gota são clássicos! Então, você pode usá-lo com decotes V, decotes U e também canoas. O pingente traz muita elegância e com certeza as pedras podem ser sua carta na manga pra quebrar um pouco a seriedade do look. As gotas também ficam lindas com vestidos e terninhos. Além disso, você pode optar por uma gota pequena ou uma gota grande que ambas complementam perfeitamente os looks para o trabalho.

Chokers

Quem disse que não pode usar o colar mais moderninho do momento no trabalho? Pode sim e pode muito! A parte mais importante de escolher esses colares da moda no trabalho é preferir um modelo mais simples. Portanto, prefira peças mais sóbrias como chokers finhas com zirconias brancas. Mesmo sendo acessórios super da moda, elas podem ser peças muito discretas e ficam incríveis com terninhos e blusinhas. Então, basta seguir um estilo mais simples que a choker fica linda também no trabalho.

Colares longos 

Os colares longos são peças super necessárias para mudar qualquer look simples demais. Com blusas mais fechadas e soltinhas ele fica perfeito! Traz movimento, elegância, em linhas gerais fica ótimo! Vale a pena apostar nessa tendência no trabalho, pois o colar longo pode ser uma peça super discreta.

Se usar os colares da moda no trabalho, não se empolgue

Esse é o super segredo de usar colares da moda ou qualquer outra semijoia no trabalho. Lembre-se de não se empolgar e querer usar tudo de vez. Então, se você já apostou na choker que é um acessório mais moderninho, evite colar brincos muito chamativos.

É bom saber também que em alguns ambientes, certos tipos de acessórios não combinam. Então tenha bom senso e faça um look fashion para seu trabalho com muita harmonia, equilíbrio e principalmente coerência.

Leia também: Must have! Joias para o trabalho que vão sofisticar seu look