Colar Cartier que rouba cena em Ocean’s 8 foi joia da realeza

Colar Cartier Ocean's 8
Argolas

O filme Ocean’s 8, ou 8 mulheres e um segredo, estreia hoje (7) e tem tudo para ser um blockbuster. Além de reunir estrelas de Hollywood a um roteiro poderoso, a produção tem como protagonista um belíssimo colar Cartier milionário. A joia faz parte das peças mais icônicas da joalheria.

O filme é uma espécie de continuação da trama Onze homens e um segredo. Entretanto, agora a trama será protagonizada por um elenco feminino. Sandra Bullock interpreta a irmã de Danny, Debbie Ocean. Ao sair da prisão, ela recruta uma equipe para assaltar um colar Cartier durante uma edição do MET Gala.

Oceans 8 elenco
O filme tem todas as referências no roteiro de Onze Homens e um Segredo. Entretanto, dessa vez as protagonistas são mulheres

As personagens que estão de olho no colar são interpretadas por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Kaling Mindy, Sarah Paulson, Awkwafina, com Rihanna e Helena Bonham Carter. Entretanto, a narrativa foca no roubo do colar, por isso não há dúvidas… A estrela do filme é a joia da Cartier.

Colar Cartier de 1931

A joalheria é parceira exclusiva do filme. Além disso, algumas cenas foram gravadas em sua Mansion de Nova York também. Mas nada, chama mais atenção do que o belíssimo colar de 1931, que foi recriado especialmente para o filme.

Colar Cartier Oceans Eight
Não é a toa que o colar é o objeto principal do filme, sua beleza é incomparável

Essa joia espetacular de 150 milhões de dólares  será alvo do roubo da equipe de Sandra Bullock. A peça foi uma criação de Jacques Cartier em 1931 para o Marajá de Nawanagare, membro da realeza indiana. Na época a joalheria tinha uma relação consideravelmente próxima com o país.

Joias de Dente
Colar Cartier Maraja de Nawaganare
Marajá de Nawanagare com colar precioso da Cartier

Portanto, a joalheria recebia influências artísticas da Índia e também as suas pedras mais preciosas.  Então, a partir dessas pedras eles criavam joias esplendorosas. Um perfeito exemplo é o deslumbrante colar Cartier que protagoniza o filme.

Colar da Realeza Indiana
O colar criado para o filme foi inspirado em uma joia que pertenceu ao Marajá de Nawanagare

Não é a toa que na ficção, será necessário um plano muito bem feito e executado para roubarem a peça. Afinal, o colar é uma daquelas joias de tirar o fôlego, mesmo sua réplica apresentada no filme tem uma beleza descomunal.

Colar Cartier de Oito mulheres e um segredo
A Cartier criou a peça para o filme em apenas oito semanas/ Reprodução: Instagram

Então, se a réplica é maravilhosa, a original era ainda mais. O colar original pertenceu ao Marajá de Nawanagar. A peça tinha aproximadamente 136 quilates de diamantes azuis-brancos, ou então diamantes Queen of Holland. O colar ficou conhecido como “a mais fina cascata de diamantes coloridos do mundo”.

Colar Cartier
O colar Cartier é uma joias clássica da joalheria de luxo

Entretanto, quando o Marajá de Nawanagare foi exilado o colar precioso desapareceu. Mas, a Cartier tinha todos os registros e imagens correspondentes a peça. Então foi possível criar a réplica do colar Cartier a partir desse material. O novo colar foi renomeado de Jeanne Toussaint. Essa foi uma forma de homenagear a mais marcante diretora criativa da marca, conhecida também como La Panthère.

Bastidores das gravações com o colar Cartier

Joias no cinema

Algumas joias finas marcam os filmes de modo tão relevante, quanto uma boa atuação ou a própria narrativa. Um exemplo é o colar Heart of Ocean do Titanic. E também os diamantes de Marilyn Monroe em “Os homens preferem as loiras”.

Joias Cartier em Filmes
Joias clássicas da Cartier como o bracelete de pantera apareceram no filme/ Reprodução: Barry Wetcher 2018 Warner Bros. Entertainment Inc

Então, 8 mulheres e um segredo com certeza é um dos filmes que fará parte das películas com as joias mais deslumbrantes de todas. Afinal, o colar Cartier é protagonista, mas durante toda a trama é possível ver joias lindas e marcantes da maior joalheria de luxo do mundo, Cartier.

 

 

 

 

 

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here