Colar Cartier que rouba cena em Ocean’s 8 foi joia da realeza

Colar Cartier Ocean's 8

O filme Ocean’s 8, ou 8 mulheres e um segredo, estreia hoje (7) e tem tudo para ser um blockbuster. Além de reunir estrelas de Hollywood a um roteiro poderoso, a produção tem como protagonista um belíssimo colar Cartier milionário. A joia faz parte das peças mais icônicas da joalheria.

O filme é uma espécie de continuação da trama Onze homens e um segredo. Entretanto, agora a trama será protagonizada por um elenco feminino. Sandra Bullock interpreta a irmã de Danny, Debbie Ocean. Ao sair da prisão, ela recruta uma equipe para assaltar um colar Cartier durante uma edição do MET Gala.

Oceans 8 elenco
O filme tem todas as referências no roteiro de Onze Homens e um Segredo. Entretanto, dessa vez as protagonistas são mulheres

As personagens que estão de olho no colar são interpretadas por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Kaling Mindy, Sarah Paulson, Awkwafina, com Rihanna e Helena Bonham Carter. Entretanto, a narrativa foca no roubo do colar, por isso não há dúvidas… A estrela do filme é a joia da Cartier.

Colar Cartier de 1931

A joalheria é parceira exclusiva do filme. Além disso, algumas cenas foram gravadas em sua Mansion de Nova York também. Mas nada, chama mais atenção do que o belíssimo colar de 1931, que foi recriado especialmente para o filme.

Colar Cartier Oceans Eight
Não é a toa que o colar é o objeto principal do filme, sua beleza é incomparável

Essa joia espetacular de 150 milhões de dólares  será alvo do roubo da equipe de Sandra Bullock. A peça foi uma criação de Jacques Cartier em 1931 para o Marajá de Nawanagare, membro da realeza indiana. Na época a joalheria tinha uma relação consideravelmente próxima com o país.

Colar Cartier Maraja de Nawaganare
Marajá de Nawanagare com colar precioso da Cartier

Portanto, a joalheria recebia influências artísticas da Índia e também as suas pedras mais preciosas.  Então, a partir dessas pedras eles criavam joias esplendorosas. Um perfeito exemplo é o deslumbrante colar Cartier que protagoniza o filme.

Colar da Realeza Indiana
O colar criado para o filme foi inspirado em uma joia que pertenceu ao Marajá de Nawanagare

Não é a toa que na ficção, será necessário um plano muito bem feito e executado para roubarem a peça. Afinal, o colar é uma daquelas joias de tirar o fôlego, mesmo sua réplica apresentada no filme tem uma beleza descomunal.

Colar Cartier de Oito mulheres e um segredo
A Cartier criou a peça para o filme em apenas oito semanas/ Reprodução: Instagram

Então, se a réplica é maravilhosa, a original era ainda mais. O colar original pertenceu ao Marajá de Nawanagar. A peça tinha aproximadamente 136 quilates de diamantes azuis-brancos, ou então diamantes Queen of Holland. O colar ficou conhecido como “a mais fina cascata de diamantes coloridos do mundo”.

Colar Cartier
O colar Cartier é uma joias clássica da joalheria de luxo

Entretanto, quando o Marajá de Nawanagare foi exilado o colar precioso desapareceu. Mas, a Cartier tinha todos os registros e imagens correspondentes a peça. Então foi possível criar a réplica do colar Cartier a partir desse material. O novo colar foi renomeado de Jeanne Toussaint. Essa foi uma forma de homenagear a mais marcante diretora criativa da marca, conhecida também como La Panthère.

Bastidores das gravações com o colar Cartier

Joias no cinema

Algumas joias finas marcam os filmes de modo tão relevante, quanto uma boa atuação ou a própria narrativa. Um exemplo é o colar Heart of Ocean do Titanic. E também os diamantes de Marilyn Monroe em “Os homens preferem as loiras”.

Joias Cartier em Filmes
Joias clássicas da Cartier como o bracelete de pantera apareceram no filme/ Reprodução: Barry Wetcher 2018 Warner Bros. Entertainment Inc

Então, 8 mulheres e um segredo com certeza é um dos filmes que fará parte das películas com as joias mais deslumbrantes de todas. Afinal, o colar Cartier é protagonista, mas durante toda a trama é possível ver joias lindas e marcantes da maior joalheria de luxo do mundo, Cartier.

Waufen Joias em Prata 925

De belíssimas gotas a argolas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes. Os Brincos de Prata 925 são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual.

Seja um pequeno ponto, como uma simples pedra ou aquele mais trabalhado, essas peças são essenciais e não exigem nenhuma produção para se encaixarem no seu estilo.

Adicione beleza ao seu visual com correntes delicadas, pendentes deslumbrantes ou chokers modernas!

A rica tradição da Waufen em estilo e trabalho artesanal com prata é capturada em nossa coleção de anéis, brincos, colares, piercings, chokers e pulseiras em prata de lei!

Brincos de Prata 925

Os brincos são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual. De maravilhosas argolinhas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes.

Os sofisticados modelos tipo gota se inspiram no cotidiano de uma metropole! Brilhantes ear cuffs conferem uma ousadia moderna aos looks. Misture e combine ou use-os em pares para criar looks personalizados que conferem o toque final a qualquer composição.

Os estilos variam de delicados cravejamento à brincos de festa, fascinantes e impressionantes. A extensa coleção de brincos apresenta metais de alta qualidade, pedras zirconias e outros materiais que definem as joias da WAUFEN.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here