Colar árvore da vida – conheça o surpreendente significado dessa joia

Colar árvore da vida

Muitos tipos de joias entre e saem da moda, mas alguns vem pra ficar! Geralmente, essas peças são aquelas repletas de significado. Afinal, elas excedem o papel de ser apenas um acessório e se tornam um símbolo usado com propósito especial. Por isso, vamos contar um pouco sobre o significado do colar árvore da vida.

Definitivamente, o colar água da vida é a joia do momento. O símbolo da árvore é um dos mais buscados ultimamente e isso tem uma razão de ser. Essa semijoia é repleta de significados que transitam entre várias culturas e permanecem na história ao longo dos anos. Então, obviamente essa peça iria conquistar as pessoas apaixonadas por uma peça da moda e com um propósito lindo.

Significado do colar árvore da vida 

Então, o colar árvore da vida tem várias leituras simbólicas.  A principal delas remete à busca pela vida eterna, juventude e renovação espiritual.  Então, ao longo da história, a árvore da vida é mencionada diversas vezes em diferentes lugares. Por isso, vamos contar um pouco do significado dessa árvore segundo algumas culturas:

  • Definição cristã – segundo a bíblia, a árvore da vida estava presente no jardim do Éden e quem comesse seu fruto teria vida eterna
  • Significado de acordo com os egípcios – para os egípcios, uma árvore da vida estaria a espera do Faraó, quando ele morresse para que ele comesse os frutos para se sustentar sob o domínio de Rá.
  • Segundo a tradição persa – para os persas a árvore da vida chamava haoma e a resina dessa árvore garante a imortalidade
  • Mitologia escandinava – segundo essa crença, sob a árvore da vida emanava uma fonte de conhecimento e sabedoria
  • Cultura maia – os maias tinham a representação da árvore da nossa vida, símbolo de muita importância para a cultura

Além dessas culturas mencionadas, acredita-se que o simbolismo da árvore da vida está presente na maioria das culturas, incluindo japoneses, chineses, sírios, gregos, aztecas e indianos. Portanto, a mitologia por trás do símbolo da árvore como fonte de conhecimento, sabedoria e juventude é de longa data.

Entretanto, a versão cristã ainda é mais lembrada nos dias de hoje. De qualquer modo, os princípios em torno dos significados são os mesmos. Assim como ocorre na natureza as árvores se renovam e se fortalecem ao longo dos anos. Por isso, elas são um forte símbolo de vitalidade em todas essas culturas.

Então, o colar árvore da vida significa a busca por força de viver, vitalidade e demonstra também o crescimento gradativo e constante da pessoa. Na Waufen, o colar árvore da vida, além de ter esse significado incrível, tem também vários olhos gregos delicados, o que traz proteção contra o mau olhado.

Árvore da família

A árvore da vida também é conhecida como árvore da família, o que também faz muito sentido. Isso porque a árvore tem uma raiz consolidada formando uma base sólida, um tronco que unifica e vários galhos que formam as ramificações. Portanto, a árvore é uma metáfora perfeita para a vida familiar.

Por isso, muitas pessoas aderem ao colar árvore da vida, também como uma forma de representar uma lembrança da família. É um jeito delicado de usar uma semijoia com significado e além disso, com uma beleza encantadora.

Na Waufen, é possível comprar o colar árvore da vida em prata 925, com delicados olhos gregos esmaltados. A peça une o significado de vitalidade, família e também proteção! Dê uma olhada em nosso site e se encante por essa joia maravilhosa!

Leia também: Colar de Olho Grego é amuleto poderoso ou acessório fashion?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here