Casamento real – vestido de noiva e joias dos últimos anos

Casamento Real

Neste mês acontecerá um dos eventos mais esperados do ano. O casamento do Príncipe Harry, filho mais novo do Príncipe Charles, promete ser o evento do ano. O casamento real será no dia 19 de maio. Por isso, vamos fazer uma rápida retrospectiva sobre os vestidos de noiva e as joias que foram usadas nos principais casamentos da realeza britânica.

Os casamentos reais sempre são cheios de expectativas. Portanto, o casamento de Meghan e Harry é mais uma prova disso…  Já falamos recentemente aqui no blog  tudo que você precisa saber sobre o grande dia do casal real.

Rainha Elizabeth e Principe Philip Casamento
Casamento da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip

Então, agora vamos mostrar um pouco sobre os principais casamentos da família real nos últimos anos. Reunimos algumas fotos dessas cerimônias, incluindo o casamento da matriarca Elizabeth II.

Portanto, se a ansiedade para o casamento de Harry e Meghan já chegou, você pode ver um pouquinho como foram algumas outras celebrações de casamento real. Incluindo os vestidos das noivas e também suas joias. Então, confira a baixo em ordem cronológica a linha do tempo dos casamentos reais:

Elizabeth e Philip

Elizabeth casou-se em 1947 com Philip na abadia Westminster. O casamento deles foi logo após o término da segunda guerra mundial, por isso simbolizou o início de uma nova era.

Rainha Elizabeth e príncipe Philips juntos
A cerimônia aconteceu 4 meses após o noivado e teve cerca de 2 mil convidados

Também teve uma das maiores repercussões midiáticas para época. O casamento foi transmitido pela rádio BBC para mais de 200 milhões de pessoas em todo mundo.

Rainha Elizabeth e Principe Philip

A aliança da Rainha foi feita  de uma pepita de ouro galesa e seu anel de noivado foi feito por Philip Antrobus. O solitário era de platina e diamantes. E a tiara de Elizabeth era toda cravejada em diamantes também.

Rainha Elizabeth Casamento
Em seu casamento a rainha Elizabeth usou a tiara Fringe, feita em 1919 com diamantes de tiaras e colares das Rainhas Vitória e Maria

Entre as joias  que a rainha usou no grande dia estavam dois colares de pérolas, que haviam sido de importantes rainhas. Portanto, eles pertenciam à Coroa, quando foram dados à Elizabeth por seu pai, como presente de casamento.

Anne e Mark

A princesa Anne é a única filha mulher de Elizabeth II e Phillip. Ela se casou pela primeira vez em 1973 e se separou em 1992. Nesse relacionamento Anne teve dois filhos. E então, após isso, se casou novamente em 1992 com Timothy Laurence.

Princesa Anne Vestido

Charles e Diana

Em 1981 acontece um dos casamentos mais importantes da família de Elizabeth II: o casamento de seu primogênito. Charles era uma das figuras principais na linha de sucessão do trono, por isso seu casamento foi um dos mais comentados da realeza.

Casamento Charles e Diana

Embora, tenha sido uma relação conturbada, e após a polêmica em torno da morte de Diana o casamento durou mais de 10 anos. E esse é um dos relacionamentos que mais repercutiram na mídia internacional.

Casamento Diana e Charlie
O casal que teve dois filhos: William e Harry e se separou em 1996
Diana Noiva
Diana usou uma tiara Spencer que pertencia a sua família. A joia era feita em ouro e toda cravada em diamantes

Andrew e Sarah

O príncipe Andrew também filho da rainha, se casou em 1986 com a relações públicas Sarah Ferguson. Porém a união do casal durou até 1992, quando se separaram por conta da traição de Sarah. Eles tiveram duas filhas durante o relacionamento.

Casamento Andrew
Casamento Príncipe Andrew
Sara Tiara
Sara usou uma tiara feita pela joalheria Garrad e ela usou a peça somente na saída da cerimônia

Edward e Sophie

O caçula Edward se casou com Sophie em 1999 e foi o único dos filhos da rainha que não se separou.

Príncipe Edward Casamento

Edward quebrou uma tradição que se perdurava há anos e se casou na St George’s Chapel, mesmo lugar escolhido por Harry e Meghan.

Casamento Edward
Edward Sophie Tiara
A tiara de Sophie era parte da coleção particular da Rainha e foi emprestada para o dia do casamento. Ela foi desenhada pelo joalheiro David Thomas

Charles e Camila

Em 2005, após anos de um amor secreto e sempre vivo, Charles e Camila oficializaram sua união em uma cerimônia na St. George’s Chapel, também.

Casamento Príncipe Charles e Camila Parker

O casal que se conheceu nos anos 70 passaram por fases de amor e amizade contínuas, até que Charles teve que se casar com Diana.

Charles sempre teve um romance velado com Camila, mesmo durante o casamento e esse foi um dos principais motivos da separação do casal.

Casamento Príncipe Charles e Camila Parker
A união dos dois apenas se deu oficialmente em 2005

William e Catherine

Esse certamente foi o casamento real mais badalado dos últimos tempos. Afinal William é o segundo na linha de sucessão do trono.

Casamento Kate e William
Casamento Kate e William

Em 2011, o príncipe se casou com Kate Middleton e o público acompanhou de pertinho todos os detalhes dessa união.

Kate Tiara Cartier

Então, nesse ano William e Kate completaram 7 anos de casados e o casal tem três filhos: George, Charlotte e Louis.

Kate Joalheria
A tiara que Kate usou foi uma Cartier de 1936. O Rei George VI deu para sua esposa e posteriormente Elizabeth II ganhou de presente de aniversário de sua mãe

Zara e Mike

Zara é neta mais velha da Rainha Elizabeth e filha de Ana. Ela que é uma atleta se casou com o jogador de Rugby, Mike Tindall, também em 2011.

Casamento Zara Phillips

Embora, todos os holofotes estivessem focados em William e Kate, a cerimônia do casal foi também espetacular, com todo requinte de um casamento real.

Tiara Meander Zara
Zara usou a tiara Meander, que foi um presente que a Rainha Elizabeth II ganhou em 1947. A tiara foi um presente de casamento da Princesa Alice, sua sogra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here