Camiseta tie dye: como combinar com seus acessórios!

camiseta tie dye

A camiseta tie dye é um look atemporal! Conhecida desde os anos 60, quando foi adotada pelo movimento hippie, a estampa tie dye sempre volta a moda, para a alegria de quem curte um visual mais despojado.

O mais legal do tie dye é que, além do visual psicodélico da arte, ela pode ser feita mesmo em casa, com diferentes tipos de tecidos. Por isso, para os mais aficionados pelo do it yourself, movimento que tem tomado força na moda, a volta do tie dye é bem-vinda!

Logo, é importante saber: a camiseta tie dye voltou à moda? Como faço para combiná-la aos meus outfits? Que tipo de acessório posso usar com esse tipo de estampa única? Vamos aprender mais!

Sim, o tie dye está voltando!

camiseta tie dye

tie dye (que significa, literalmente, “amarre e tinja”) voltou às passarelas nos desfiles de moda verão de 2019. Grifes de alta costura como a Prada, por exemplo, adotaram em peças únicas. O que começou nas passarelas de Milão e Paris terminou caindo no gosto popular.

Com a quarentena causada pela pandemia, muita gente optou por um visual mais relaxado e casual. Isso não significa que deve-se deixar o guarda-roupa sem renovação para a estação. Uniu-se, portanto, o útil ao agradável.

Se nessa quarentena estamos optando por fazer a nossa própria comida e descobrindo novos passatempos, por que não fazer o nosso próprio outfit também? E assim, com essa pergunta na cabeça, as buscas no Google sobre fazer camiseta tie dye em casa dispararam em mais de 400%!

Como tudo que diz-se respeito à moda, não deve-se usar a camiseta tie dye sozinha. Acessórios precisam ser combinados às camisetas, sobretudo para deixar o visual mais descolado. Isso nos leva a mais uma pergunta: como combinar meus acessórios com as camisetas tie dye?

Quais acessórios posso combinar?

camiseta tie dye

Diferentemente de outras estampas, que permite-se inumeráveis opções de acessórios, a camiseta tie dye limita as escolhas de complementos para o visual. Assim, para atingir o look perfeito, deve-se usar alguns acessórios com o tie dye.

Você pode se perguntar: o que devo utilizar com o tie dye? São estas as suas opções:

  • Brincos de miçangas, penas ou materiais não-convencionais;
  • Argolas grandes em metal, como aço, ouro, prata ou platina;
  • Correntes ou gargantilhas, com pingentes simples;
  • Pulseiras mais finas.

Os brincos de miçangas, penas ou materiais não-convencionais, é claro, são a escolha mais óbvia. Eles dão um visual mais retrô e despojado a quem usa a camiseta tie dye. Se você, apesar de optar por um estilo mais casual, ainda quer estar mais em conexão com a alta moda, as argolas grandes em metal combinarão perfeitamente com o seu estilo.

As camisetas tie dye, ainda, pedem o uso de correntes e gargantilhas. De preferência, você deverá usar duas: uma mais alongada, com um pingente; e outra mais curta. Por fim, as pulseiras permanecem indispensáveis se a sua camiseta for mais curta. Você pode optar por muitos materiais diferentes na hora de escolher o seu acessório.

Seja qual for, caia de cabeça na moda da camiseta tie dye!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here