Dicas para você saber como cuidar dos cabelos com luzes

Cabelos com luzes, tal como cabelos que tenham passado por quaisquer processos de química, são bastante sensíveis. Cabelos que passaram por processo de descoloração, usados por exemplo nas luzes, tendem a ficar mais ressecados e com frizz.

Por isso, é importante você manter seus cabelos com luzes sempre muito bem cuidados, tratados e hidratados. É possível permanecer com suas madeixas iluminadas e sempre sedosas, valorizando sempre a sua beleza natural.

Confira aqui algumas dicas importantíssimas para saber como cuidar dos cabelos com luzes!

Cabelos com luzes pedem hidratação constante

Para você manter o seu cabelo com luzes devidamente bonito, sem frizz, sem ressecamento e sempre sedoso, é fundamental você deixá-lo sempre hidratado. Cabelos com luzes pedem hidratação uma vez por semana; pois a descoloração altera profundamente o pH do cabelo.

Foto: Freepik

Não é necessário, ir a um salão de beleza hidratar o seu cabelo. Pelo contrário, a hidratação feita em casa é um cuidado mais do que suficiente para manter os seus fios bem-tratados.

Mas é importante, que você tenha o seguinte em mente:

  • Escolha um creme de hidratação para o seu cabelo adequado para fios descoloridos, com mechas ou luzes.
  • Além disso, cremes de hidratação para cabelos descoloridos ainda são melhores.

Utilizando a hidratação sempre no espaço de sete dias, seu cabelo será mantido com vida e cuidado devido.

Os cuidados dos cabelos com luzes pedem uma rotina

Ao adotar o estilo das mechas coloridas, é importante você saber que precisará de uma rotina de cuidados.

Importância do cronograma capilar para cabelos com luzes

O cronograma capilar é uma técnica que implica em ter uma rotina de tratamento. Assim, você deve intercalar as aplicações de tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Dessa forma, é possível restaurar o cabelo e diminuir os danos causados à estrutura capilar por conta do processo químico gerado pela descoloração das luzes.

Existem tratamentos para cronograma capilar previamente montados para cabelos com luzes, e é possível encontrar todos os produtos de uma mesma linha, inclusive, sendo vendidos em conjunto.

Mas busque ajuda profissional para analisar o fio do seu cabelo e entender qual é o tipo de cronograma capilar adequado para as suas necessidades. Pois, os diferentes tipos de cabelos exigem tratamentos específicos, que funcionam melhor em uns do que em outros.

Evitar ressecar os cabelos

Foto: Freepik

No processo do cuidado para a restauração dos fios, toda a atenção é necessária para evitar ressecá-los. Existem dois grandes vilões do ressecamento e você deve maneirar o seu uso, se não puder abolir completamente.

O primeiro grande vilão é a chapinha. A chapinha é uma fonte de calor que altera a estrutura do fio. Além disso, outro grande vilão é o secador de cabelos.

Se é muito necessário usá-los, aposte no uso de protetores térmicos, antes de realizar o processo.

Deste modo, você conseguirá cuidar bem dos seus cabelos com luzes!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here