Broche – 6 formas de usar uma das tendências de 2018

broches os acessorios mais cool do momento
Argolas

Se você ainda não sabe se o acessório é elegante ou brega e tem dúvidas sobre como e quando usar o broche, saiba que em 2018 esse cenário vai mudar. Toda e qualquer indagação à respeito da peça ficarão para trás, porque esse adorno vem como um dos protagonistas das tendências para este ano. 

Sua fama é duvidosa, muita gente se pergunta: “broche não é coisa de vovó?”. Não, não é! Ou pelo menos não é SÓ de vovó. Mulheres mais velhas que usam essa peça, sabem o que fazem! Elas apostam em um acessório forte, clássico e que está no mundo da moda há muito tempo.

Embora a gente veja frequentemente o broche nas vestimentas da família real da Inglaterra, principalmente da Rainha Elizabeth, eles não tem um caráter tão sério e formal. Eles podem ser usados em looks do dia à dia também, e você não precisa ter medo de errar.

Rainha Elizabeth Broches
Rainha Elizabeth II usando broche em momento descontraído

A maior vantagem de usar broche é que ele te traz possibilidades sobre o outfit que você já tem! Portanto, se você tem aquela roupa que gosta, mas não tem segurança em usar, saiba que tem solução. Esse acessório é o upgrade ideal e na medida certa para trazer glamour e também relevância.

Veja formas interessantes de incorporar os broches às suas roupas. Descubra a mobilidade maravilhosa que esse acessório tem!

Joias de Dente

Nas roupas básicas

Olivia Palermo Broche Terno
Olivia Palermo enobrece suas roupas acrescentando o broche

O broche vem com tudo para salvar aquele seu vestidinho ou suéter básico que você quase não usa. Adicione um broche em seu look e dê um ar sofisticado e totalmente moderno para a roupa.

Broche em roupas de festa

Broches Red Carpet
Famosas apostam nos broches no red carpet

Nesse caso quase sempre surge a dúvida: broche para festas é chique ou brega? Respondemos: é chique. Incorporar esse acessório às suas peças em ocasiões especiais é muito elegante. Ele traz beleza de um jeito sutil, na medida certa para ornar com sua roupa. Uma opção linda e sofisticada para dar ainda mais elegância ao seu vestido, é o broche de flor e pérola cinza em ródio branco com zirconias.

Broche no chapéu ou touca

Broche Chanel
O broche da Chanel leva sofisticação a touca

Usar broche no chapéu ou touca é certamente uma forma de mostrar ao mundo que estilo não falta em você. Ele deixa os acessórios mais femininos e complementa perfeitamente essas peças.

Na gola das peças

Broche nas Roupas
O acessório é versátil e dá um upgrade em sua roupa

Essa é a forma clássica de utilizar o acessório. Geralmente, ele vem ao lago direito da gola do terninho ou da camisa. Também podem ser usados dois broches, um em cada lado da gola.

Ele dá um toque discreto e ao mesmo tempo marcante à uma peça comum e cotidiana. Que tal combinar o broche de folha maple cravejado em zirconias em suas peças? Com certeza vai exaltar qualquer uma de suas roupas básicas!

Como protagonista do look

Broches como protagonistas
Os broches podem ser os protagonistas dos looks

Quando a intenção é deixar o broche como a parte de maior destaque da sua composição, o ideal é que ele tenha um tamanho grande, que faça as vezes do maxi colar ou que venha em quantidade. Ele se sobressai, deixando o visual muito mais arrojado e fashion.

Broche no cabelo

Usar broche no cabelo
A peça se adapta até mesmo à penteados mais sofisticados

Versátil, além de figurar entre as peças de roupa, o broche pode ser usado no cabelo, apenas como um adereço. Ele fica entre um coque, por exemplo, deixando o penteado muito mais bonito e chamativo.

Fatos interessantes sobre broches

Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor usando broche
Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor, ícones do cinema americano, usando broches
  • Ele está presente no mundo da moda desde a Idade Média, sendo resultado de uma evolução das fivelas que eram usadas para fixar roupas. Após deixar de ter seu caráter funcional, o broche tornou-se um adorno indispensável pelas pessoas ricas;
  • Na Idade das Trevas, mulheres e homens viam um meio de demostrar suas fortunas através do uso dessa joia, que certamente ganha muita atenção;
  • Outro fato interessante sobre os broches, é que no período da Depressão de 1930, as mulheres usavam as peças em seus vestidos para que os seus decotes tomassem a forma de coração ou diamantes;
  • A estilista Coco Chanel é uma das responsáveis pela incorporação dos broches no mundo da moda através dos looks que criava. Suas peças eram inovadoras para o universo feminino da época, pois se assemelhavam a peças masculinas. Por isso, Chanel via nos broches e nas pérolas uma forma de trazer feminilidade às composições;
  • As musas do cinema americano, Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor usam o broche para enriquecer ainda mais seus looks. Elas eram consideradas ícones da moda na época e até hoje são referências.

Temos certeza que agora você já não terá dúvidas sobre o uso desse acessório que esteve nas passarelas e agora também fará parte de suas composições! 😉

 

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here