Brincos para noivas: como escolher a joia certa?

Mulher usando brincos para noivas
Noiva usando alguns acessórios.

O casamento é uma data muito especial, pois ele marca o início de uma nova etapa da vida do casal. Os acessórios são quase tão importantes quanto o vestido e para te ajudar a escolher a joia certa, fizemos uma lista com sugestões de brincos para noivas!

O grande dia é especial para os noivos e noivas, mas elas têm mais coisas para se preocupar e isso é fato! Fazer um penteado e maquiagem maravilhosos, escolher o vestido ideal e os acessórios que mais combinam não é tarefa fácil Dentre os acessórios, os brincos para noivas são os que têm maior destaque, pois a atenção ficará concentrada em seu rosto.

#Como escolher brincos para noivas?

Primeiramente, você precisa escolher seu vestido e decidir o penteado que pretende usar. Após, pense no seu tipo de rosto e procure uma joia que mais combina com o conjunto vestido + penteado + formato do rosto.

Seu cabelo vai ficar preso? Se sim, suas orelhas ficarão mais em evidência. Dessa forma, um brinco menor e mais discreto é uma boa opção para não roubar a atenção do resto do look.

Seu cabelo vai ficar mais solto? Neste caso você pode usar um brinco médio ou grande, depende do tipo de destaque que quer dar para o rosto.

Pense, também, na cor da joia. Os brincos para noivas podem ser de ouro amarelo, ouro rosé, ouro branco, podem ser lisos ou ter pedras. Se tiverem pedras, elas poderão ser de turmalina, esmeralda, rubi etc

A única coisa que deve ser regra é a qualidade da joia, visto que um dia especial merece um acessório a altura. Não estou falando para você gastar o que não tem, o casamento em si já é um investimento caro, mas uma joia ou semi joia é algo que vai durar por décadas.

#Sugestões de brincos para noivas

Outra coisa que ajuda na hora de escolher brincos para noivas é pensar no estilo e na personalidade da noiva. Se você for mais discreta, opte por brincos pequenos e sem pedras coloridas. Se você for mais moderna, brincos médios ou grandes podem ser uma boa, dê uma olhada nos ear cuffs também!

Brincos de tamanho pequeno

Seguem alguns modelos de brincos pequenos, que você pode escolher sem medo de errar. Os de pérolas estão entre os mais tradicionais e combinam facilmente com quase qualquer modelo de vestido.

Modelos de brincos para noivas.
Modelos 1 e 2 de brincos para noivas.

A primeira opção é uma argola de prata 925, com banho de ouro rosé, cravejada com zircônias brancas. Ela é clássica e delicada, mas ilumina o look. Além disso, poderá ser usadas em diversas ocasiões após o casamento.

Modelo de brincos para noivas em ouro branco.
Terceira opção é um brinco em ouro amarelo.

Já a segunda sugestão de brincos para noivas, é um oval cristal de prata 925, com banho de ouro rosé. Se preferir uma joia pequena e com banho de ouro amarelo, a terceira opção é a mais indicada. Ambas são clássicas e podem ser usadas tanto no primeiro furo, quanto no segundo.

Brincos de tamanho médio

Caso opte por essa opção você poderá ousar um pouco mais e levar um pouco mais de destaque para seu rosto.

Mulher usando brincos para noivas
Um ear cuff com brinco de argolinha para look moderno.

Tem dois furos na orelha e quer dar um ar mais moderno ao look? Então, essa primeira opção é ideal! Você pode combinar um brinco médio com um ear cuff de prata 925, com banho em ouro rosé.

Orelha mostrando um ear cuff.
Ear cuff de turmalina.

Se você não tiver o segundo furo, pode usar somente o ear cuff, como na foto 2. Porém, lembre-se que os modelos com pedras coloridas precisam de um pouco mais de atenção, pois devem combinar com os outros acessórios.

Como sugestão de brincos para noivas na cor prateada, o modelo da foto nº3 é muito elegante e delicado. É uma micro argola de prata 925 com uma gotinha de zircônia branca.

Micro Argola Cravejada Com Gotinha Zirconia Branca Prata 925
Modelo nº 3 é uma micro argola prateada.

Leia também:
Semi joias para noivas – Quais acessórios usar no grande dia?
13 brincos de noivas das celebridades que são inspiradores!

Brincos de tamanho grande

Por fim, nas sugestões de brincos para noivas temos os modelos maiores. Estes são indicados para quem tem o cabelo longo, vai usá-lo mais solto, cujo vestido não tem tantos detalhes e é mais aberto. Um bom exemplo é o vestido no estilo tomara que caia.

Modelos de brincos para noivas
Modelos de brincos para noivas.Modelos de brincos para noivas.

Qual modelo de brincos para noivas combina mais com seu estilo? Não se esqueça de que primeiro você precisa escolher o vestido e o penteado, para só então comprar os acessórios. Na nossa loja virtual têm várias opções de joias e semi joias para te ajudar nesta tarefa, dá uma conferida lá!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here