Saiba como escolher os brincos para madrinha de casamento

Ser madrinha de casamento é uma responsabilidade e tanto, já que aquela pessoa tão importante para você fez questão de te ter ao lado nessa ocasião especial. Por isso, muitas mulheres se preocupam nessa hora. O que vestir? Que sapato usar? E os acessórios?

brincos-para-madrinha-de-casamento-4

Mas não se desespere: dúvidas são extremamente comuns. A boa notícia é que, seguindo alguns passos simples, não tem como errar. Assim como o vestido, as joias usadas devem estar impecáveis para fazer bonito ao lado da noiva. Entre os acessórios, os brincos para madrinha ganham grande destaque.

A seguir, te daremos todas as dicas para que você se sinta bem e arrase no grande dia.

Como escolher os brincos para madrinha?

A primeira coisa que você deve levar em consideração ao escolher os brincos para madrinha é o horário da cerimônia. Peças pequenas e médias, sem muito brilho e com cores alegres são uma ótima pedida para os casamentos que ocorrem durante o dia. Já os brincos mais chamativos, grandes e com brilhantes chamam mais atenção e são ideias para cerimônias à noite.

brincos-para-madrinha-de-casamento-2

Mas não é só o horário do casamento que merece atenção especial. Para escolher os brincos para madrinha perfeitos deve-se levar em conta o estilo do casamento. Geralmente no convite vem especificado qual será o traje da noite. Se estiver na dúvida, pergunte aos noivos. Conhecer bem o estilo da cerimônia é ideal para você estar adequada à festa.

Lembre-se que os brincos devem estar em harmonia com o vestido escolhido, mas não precisam ser exatamente do mesmo tom. Se não for muito boa em combinações, opte por brincos para madrinha com cores neutras. Escolher entre o prata e o ouro também é certeiro. O legal é experimentar as peças junto com o vestido escolhido para ver qual fica mais harmônico com a roupa.

brincos-para-madrinha-de-casamento-3

Quais peças escolher?

Escolhido o tom e o estilo dos acessórios, é a hora de definir quais peças serão usadas. Além dos brincos, a madrinha pode usar anéis, pulseiras, colares, broches e até tiaras. Vale tudo, só não vale abusar e usar tudo ao mesmo tempo.

Como já falamos por aqui, o estilo das joias vai depender do vestido. Se ele já for muito chamativo, opte acessórios mais discretos. Já se a roupa escolhida for neutra e simples, pode deixar o destaque para os acessórios.

brincos-para-madrinha-de-casamento-5

Lembre-se de ter bom senso em suas escolhas. Por exemplo, se o brinco que você escolheu já for muito grande, deixe o colar de lado e prefira uma delicada pulseira. Já se a pulseira for grande, o anel deve ser mais delicado. Basta balancear as escolhas que será muito difícil de você errar.

Pedrarias

O casamento é noturno? Você gosta de glamour? Então, pode optar acessórios de pedras brilhantes ao escolher os brincos para madrinha. Eles deixam o visual elegante, sofisticado, e dão força total ao look. Se o vestido tiver um tom mais escuro, o resultado é ainda mais bonito.

Se você quer que o seu brinco tenha maior destaque, faça penteados presos que deixem as orelhas à mostra. Peças como a esmeralda, safira, jade, ônix e diamante são ótimas para madrinhas. Escolha a que combina mais com seu vestido e arrase!

brincos-para-madrinha-de-casamento-1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here