Brincos para festa: cada ocasião pede uma joia diferente!

Giovanna Ewbank usando maxi brincos
Foto: @gioewbank
Argolas

Você tem uma festa para ir e está diante da seguinte missão: achar uma roupa incrível e acessórios para arrasar no look. Calma que eu vou te ajudar a escolher os brincos para festa e te falar qual modelo combina com cada tipo de evento.

Primeiramente, você precisa pensar se é uma ocasião formal ou informal e se é durante o dia ou á noite. Por quê? Pois os brincos para festa, bem como os outros acessórios que você vai escolher vão depender da sua resposta.

Pensou? Então, vamos às sugestões!

Brincos para festa durante o dia

Ocasiões que são durante o dia pedem uma joia menos pesada para não carregar o look. Contudo, se a sua roupa for mais básica, você pode escolher acessórios mais marcantes.

Outra coisa a se pensar é se você vai usar o cabelo solto ou preso. Caso esteja pensando em usá-lo preso, sua orelha vai ficar mais aparente e o tamanho dos brincos para festa vai influenciar muito na quantidade de atenção que você vai atrair. Assim, se quiser algo mais discreto, opte por brincos menores, sem pedras ou com pedras cristais.

Joias de Dente

Quando for usar o cabelo solto ou semi solto, você pode escolher brincos cumpridos e mais robustos, pois se forem muito pequenos não vão aparecer.

Modelos de brincos para festa formal

Se for um casamento ou formatura você pode usar pedras, desde que os brincos não sejam muito grandes. As joias em ouro amarelo e ouro rosé são as mais indicadas. Caso queira um look mais clássico, as pérolas são uma boa escolha!

Atriz usando brincos para festa do Oscar
Atriz Zazie Beetz. Foto: Getty / Kevin Mazur

Uma ideia bacana é combinar mais de um brinco. Esse modelo de ear cuff da foto abaixo é uma sugestão para um look moderno e com um nível médio de discrição. Ele também combina com eventos informais.

Mulher usando semi joias modernas
Ear cuff + argolinha com pedra.

Modelos para festa informal

Sendo um evento informal do tipo confraternização de final de ano da empresa, batizado, aniversário do chefe, chá de bebê ou aniversário de criança, você poderá usar joias ou semi joias prateadas, visto que são mais despojadas.

Não estou falando para não usar brincos para festa dourados, só estou dizendo que os acessórios em prata também combinam!

Em eventos durante o dia é preciso prestar bastante atenção no tamanho das joias. Na dúvida, opte por peças menores. Se quiser usar argolas, dá uma conferida no post “Brinco de argola: pequeno, médio ou grande, qual usar?”.

Brincos para festa à noite

Se o evento for à noite, você terá mais liberdade para ousar. Mas, também, precisará prestar atenção na forma como vai usar o cabelo e na roupa que vai escolher. Às vezes um vestido lindo se usado com determinado calçado ou acessório pode perder totalmente a graça e se tornar um erro.

Ou, às vezes, uma roupa simples se combinada com acessórios marcantes pode ser um sucesso total. No final das contas, é tudo questão de equilíbrio!

Modelos para festa formal

Quando eu penso em uma festa formal à noite já imagino logo o Oscar! Mas ainda não fui convidada para este tipo de cerimônia e, geralmente, é um baile de formatura ou casamento mesmo. Seu caso é parecido?!

Caso queira se destacar, opte por brincos para festa de safira ou esmeralda, são lindos e modernos. Se for usar um vestido tomara que caia, brincos grandes são uma boa aposta, independente se o cabelo estiver preso ou solto.

Não curte acessório com pedras grandes? Escolha um brinco mais discreto como este dourado de gotinha e combine com um colar mais robusto ou faça um penteado mais elaborado.

Mulher usando brinco de gota

Modelos para festa informal

Sendo uma ocasião informal, as dicas são as mesmas se a festa fosse durante o dia. Em caso de dúvida, opte por pérolas se quiser um look mais clássico. Ou, para um visual mais moderno, escolha diversas combinações de brincos, como ear hooks, ear jackets, piercings de pressão e ear cuffs.

Orelha com piercings e vários brincos para festa

Leia também:
7 semi joias modernas para deixar seu look incrível!
Ear cuff: tudo que você precisa saber antes de usar!

Gostou das sugestões de brincos para festa? Em resumo, para não errar escolha sua roupa e estilo do cabelo primeiro e depois ache o brinco ideal. Se precisar de uma ajudinha para comprar acessórios, dá uma conferida na nossa loja online!

Um beijo e até mais!

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here