Brincos Ear Cuff – O que é e Como Usar?

Brincos Ear Cuff
 

Muitas pessoas já viram e ouviram falar desse brinco, porém ainda tem dúvidas sobre o que ele é. Então, o brinco queridinho das famosas e it girls ganha cada vez mais espaço no mundo fashion! Isso porque os brincos ear cuff são acessórios maravilhosos capazes de transformar qualquer look básico em um look incrível!

Nesse post, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre os brincos ear cuff! Celebridades como Giovanna Antonelli, Marina Ruy Barbosa e Ivete Sangalo já são super adeptas dessa tendência. Essa joia tem feito cada vez mais sucesso por ser uma peça única e muito diferente dos brincos padrão. Com certeza, você também vai se encantar por esse brinco maravilhoso!

O que são Brincos Ear Cuffs?

Os brincos ear cuffs são joias que apresentam uma lógica e um design um pouco diferente do tradicional. Geralmente, esses brincos ocupam boa parte do lóbulo da orelha e seu comprimento é sempre distribuído de baixo para cima.

Por isso, os brincos são colocados na altura do furo padrão da orelha e o desenho deles vai acompanhando a cartilagem da orelha.

Alguns modelos conhecidos como maxi ear cuffs pegam realmente a orelha toda, já outros modelos mais discretos sobrem apenas uma por uma região pequena do lóbulo da orelha.

Como usar Brincos Ear cuff?

Os brincos do tipo ear cuff podem ser usados de diversas maneiras e em muitas ocasiões. Afinal, há vários estilos de ear cuffs e é possível encontrar tipos perfeitos para cada situação.

Entretanto, há três formas básicas de usar os ear cuffs, sendo elas:

  • Usar o par do ear cuff. Portanto, o brinco que sobe pelo lóbulo é usado nas duas orelhas
  • Usar o ear cuff em apenas uma orelha para criar um look assimétrico. Para complementar, um brinco ponto de luz pode ser acrescentado em uma das orelhas, acompanhando o ear cuff
  • Usar o ear cuff associado à outro tipo de brinco. Nesse caso, o ear cuff pode ser usado como brinco do segundo furo, ou com piercings falsos para dar um toque fashion!

Quando usar Brincos Ear Cuff?

Já se foi o tempo em que o ear cuff era considerado um brinco statement  exclusivo para fashionistas… Hoje em dia, esse tipo de brinco é também uma das opções essenciais para o porta joias de qualquer pessoa!

Isso porque há uma variedade imensa de tipos de ear cuffs. Portanto, para cada ocasião há um tipo de ear cuff ideal para deixar seu look ainda mais poderoso.

Então, para composições mais formais, aposte nos ear cuff com um toque mais clássico, como as pedras que podem ser brancas, pretas ou em cor esmeralda. Já para o dia à dia ouse no look com ear cuffs que combinam muitas cores!

Porém, se seu estilo for super clássico, incorporar o ear cuff já é um grande passo para o mundo das peças modernas. Então prefira ir devagar e escolha ear cuffs menores e com pedras de cores únicas.

Tendências de Brincos Ear Cuff

Como já foi dito, há diversos tipos de ear cuffs disponíveis para incorporar nos looks. Porém, como a peça é sucesso entre todo mundo que ama moda, adiantamos que há alguns tipos de brincos que fazem super parte das tendências. Por isso, se você procura sempre investir nas peças mais modernas, veja em quais ear cuffs apostar:

Brinco ear cuff colorido

tendências de brincos da moda 2019 ear cuff
Ear Cuff Colorido banhado no Ouro Rose

O brinco ear cuff colorido é uma das principais tendências do momento. Especialmente, a versão do maxi ear cuff. Isso porque esse é um brinco statement que certamente tem sua beleza notada. As pedras coloridas deixam a peça super moderna e incrível.

brinco ear cuff colorido
Ear Cuff Colorido banhado no Ródio Negro

Brinco ear cuff argola

O brinco ear cuff argola é uma versão de ear cuff para iniciantes! Certamente, se você ainda tem medo de arriscar, um bom começo de ear cuff é essa versão de argola. Essa versão do brinco é mais básica e ao mesmo tempo totalmente sofisticada!

Brinco Ear Cuff Argola
Brinco Ear Cuff de Argola Assinado por Oscar De La Renta

Brinco ear cuff dourado

O dourado é o banho da vez! As peças em ouro prometem fazer parte das principais tendências de acessórios para 2019. Por isso, incorporar o ear cuff dourado é acertar no look duas vezes!

Brinco Ear Cuff dourado
Brinco Ear Cuff Dourado Segundo Furo

Brinco ear cuff corrente

Recentemente, a blogueira Thássia Naves usou uma versão mega sofisticada do ear cuff de corrente, assinada pela designer Marcela Bahia. Então, é bom ficar de olho nesse alerta de tendências que com certeza o ear cuf de corrente vai fazer parte dos looks da moda!

brinco ear cuff de corrente
Thássia Naves com ear cuff de corrente por Marcela Bahia

Brinco ear cuff verde

As pedras verdes de forma geral têm feito muito sucesso na joalheria moderna. Então, se você quer variar das pedras brancas e pretas, mas tem medo de arriscar demais nas joias coloridas, as os brincos com pedra verde podem ser as melhores opções para seus looks! Além de combinarem com praticamente todas as cores, as pedras verdes como esmeralda e turmalina são super clássicas!

Brinco Ear Cuff Verde
Brinco Ear Cuff cor Esmeralda Leitosa

Então, não perca mais tempo! Acesse o site da Waufen e encontre lindas opções de ear cuffs da moda para deixar seus looks ainda mais lindos e estilosos!