Brincos antialérgicos – quais são as opções disponíveis?

Brincos antialérgicos
Argolas

Essa dúvida sempre passa pela cabeça de quem tem alergia à alguns metais. Isso porque é mega desagradável colocar aquele brinco maravilhoso, que combina com seu look e sentir uma super coceira. Então, vamos esclarecer de uma vez por todas quais são os principais brincos antialérgicos disponíveis no mercado. A partir disso é possível avaliar qual opção está mais de acordo com seu estilo e também com seu orçamento.

A alergia à alguns tipos de metais é bem comum entre milhares de pessoas. Normalmente, essas alergias causam manchas na pele e pequenas rupturas que se manifestam como pequenas feridas. Isso ocorre por conta de substâncias usadas na composição de umas peças. Entre as principais substâncias que causam essas alergias destacamos o níquel e o cádmio.

Esses dois metais são usados principalmente nas bijuterias. Eles acabam barateando muito o custo para quem os fornece e por consequência para o consumidor final. Entretanto, as bijuterias muitas vezes são lindas e acabam crescendo aos olhos. Por isso, muitos consumidores acabam comprando e alguns se arrependem, pois se descobrem alérgicos.

Além das manifestações alérgicas substâncias como o níquel e o cádmio podem ser cancerígenas, quando usadas com frequência. Por isso, seu uso não é muito recomendado. Mas nem tudo está perdido! Não é por conta de alergias que se deve evitar o uso dos brincos.

Então, há algumas alternativas possíveis de brincos antialérgicos que podem ser boas opções. Confira:

Joias de Dente

Joias autênticas

Uma das opções mais conhecidas de brincos que não causam alergia são os brincos feitos a partir de metais nobres. Então, esses brincos são feitos de ouro, prata ou platina. Esses metais são extremamente nobres por isso as chances de ter alergia com o uso deles é praticamente nula. Por isso, joias são consideradas brincos antialérgicos.

Entretanto, entre os prós e os contras de se investir em uma joia está o preço. Geralmente, joias autênticas são mais caras, o que exige um investimento maior. Por conta do preço mais elevado pode ser difícil acompanhar as tendências de moda.

Semijoias são antialérgicas

As semijoias são opções muito boas para brincos antialérgicos. Embora, elas não sejam totalmente feitas de metal nobre, elas passam por um processo de finalização das peças que faz toda diferença. Os brincos em semijoias são submetidos a substâncias antialérgicas durante o banho.

Além disso, eles são revestidos por uma camada generosa de metais nobres como ouro ou ródio. Dessa forma, a parte da liga metálica que também compõem o brinco, praticamente não entra em contato direto com a pele. Isso porque há entre liga metálica e pele, uma camada de metal nobre que faz essa separação.

Por isso, as semijoias são consideradas peças antialérgicas. Além disso, as semijoias custam preços mais acessíveis do que as joias autênticas. Dessa forma, é possível acompanhar melhor as tendências da moda, usando brincos antialérgicos e gastando pouco.

Brincos antialérgicos de aço

Outra opção de brincos antialérgicos são os brincos de aço cirúrgico. Mas nem sempre é possível encontrar peças que estão equiparadas com as atualizações da moda. Isso porque o aço cirúrgico se popularizou mais na produção dos piercings.

Então, é muito mais fácil encontrar uma variedade de piercings e alargadores em aço cirúrgico do que brincos propriamente ditos. Entretanto, para pessoas que gostam de peças mais simples como argolas, as peças de aço podem ser uma boa opção de brincos antialérgicos.

Por isso, ter alergia a brincos não implica, necessariamente, em não usá-los. Os brincos antialérgicos podem ser usados por qualquer pessoa e as chances de provocar alergias são mínimas.

Então, se você quer acompanhar as tendências da moda, investindo em um preço justo e sem se preocupar com alergias, aposte nas semijoias Waufen. Com certeza, as peças de qualidade darão um up no estilo, sem que você tenha que suportar as terríveis irritações na pele.

 

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here