Brinco tassel é a peça alegre e versátil que você vai amar

Brincos de Franja

O brinco tassel é nada mais nada menos que o brinco de franja. Ele é um must have para o verão e como no hemisfério norte já é a estação mais quente do ano, temos visto os brincos em muitas it girls. Por isso, vale a pena ficar atenta para incorporar essa tendência que virá com tudo!Em verões passados, os brincos tassel já fizeram parte daquelas tendências fortes. Então, agora que já passou o verão novamente nos países do hemisfério norte, vimos muito os brincos de franja! Eles são peças diferentes de todas as outras, Além disso, deixam qualquer visual totalmente fashion! Entenda o que são os brinco tassel e saiba como usá-los.

O que é Brinco Tassel?

Para ser considerado um brinco tassel basta verificar se joia se encaixa em um critério: peças com franja. Geralmente, os brincos tassel são aqueles que possuem extensões curtas ou longas, que aparecem em bastante quantidade. Chamamos elas de franjas pelo seu aspecto e caimento. Inclusive, no Brasil essa categoria de brincos é popularmente conhecida como brincos de franja.

Brinco de Franja
O brinco tassel pode aparecer em vários estilos e formatos diferentes

Essas franjas trazem ao brinco um movimento incrível e um aspecto bem diferente de outras peças. É mais fácil encontrar semijoias e bijuterias que trabalhem com esse tipo de peça. Afinal, ela tem um caráter mais informal se comparado a joalheria. Entretanto, esse acessório tem sido a peça perfeita de muitos looks!

Do que é feito o brinco de tassel?

Os brincos tassel são tão incríveis justamente por serem furto das mais criativas ideias. Então, você encontra brincos de franja compostos por miçangas, pedrarias, tecidos, fios. Enfim, os materiais e as formas são muito diversos. Geralmente, essas franjas ficam penduradas em estruturas que são compostas dos metais que já conhecemos.

Brinco Tassel Material
O brinco tassel pode ser feito de fios ou linha, fica super descolado

E os formatos também abrangem um leque bem grande. Entretanto os mais comuns são as argolas com a franja pendurada em sua extensão e também apenas as franjas presas ao gancho ou ao pino que vai diretamente na orelha. Mas assim como para a escolha dos materiais, os formatos que carregam as franjas podem variar muito.

Brinco Tassel Miçanga
Eles também podem ser feitos de miçanga e pedrarias e ter uma versão um pouco mais sofisticada

Se você faz mais o tipo discreta não tem problema! Os brincos tassel aparecem em tamanhos e cores diferentes. Existem os curtinhos, os de cores nudes. Mas se você já faz o tipo que gosta de ter todos os olhares em você claro que vai preferir um brinco tassel statement. Por isso, também tem os longos, os divididos em camadas, coloridos… Afinal, a variedade está presente nesse tipo de brinco.

Brinco de franja é versátil!

O bom do brinco tassel ou brinco de franja é que ele é uma peça muito versátil. Você pode dar cor ao seu look com ele e também muito movimento! É possível criar propostas interessantes com os brincos tassel, inclusive em looks que são básicos. Os brincos de franja mudam a cara de qualquer peça básica.

Brincos Tassel
Os brincos tassel são super versáteis, embora sejam peças cool, eles ficam ótimos até em ocasiões mais formais

O acessório funciona perfeitamente com os cabelos soltos ou presos. Você pode escolher o que orna melhor com seu momento e com sua roupa e não terá problemas com os brincos.

Brinco de franja Laura Neiva
Laura Neiva com brincos de franja statement na São Paulo Fashion Week

Além disso, eles são perfeitos para primavera verão, pois trazem essa alegria necessária ao visual. Mas nada te impede de usar esse brinco poderoso em outras épocas do ano.

Brinco de Tassel Marina Ruy Barbosa
Mariana Ruy Barbosa com Brincos de franja

Brinco de franja – Faça você mesmo!

Uma coisa bacana do brinco tassel é que você pode se divertir criando suas peças personalizadas. Então, nesse caso fica a sua escolha a cor do metal, o comprimento do brinco e o material que será usado na franja.

Para te auxiliar na concepção do brinco existem diversos tutoriais explicando como fazer esse DIY (Do it Yourself- Faça você mesmo).

Vamos deixar disponível um tutorial que gostamos para que você se inspire e crie peças incríveis para você arrasar em qualquer estação do ano! Confira:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here