Brinco de argola: pequeno, médio ou grande, qual usar?

Sabrina Sato usando brinco de argola grande.
Sabrina Sato usando brinco de argola.
Argolas

O brinco de argola é prático, lindo e coringa, pois dependendo do seu tamanho e modelo pode dar um ar moderno ou clássico ao look. Se você quiser investir mais nesse acessório, confere nossas dicas para saber qual combina mais com você!

Fato é que a maioria das mulheres possui, pelo menos, um brinco de argola no porta joias. Contudo, nem todas acertam no melhor modelo para usar. Assim, vamos te ajudar a escolher o brinco que mais combina com seu look e tipo de rosto.

#Tipos de rosto

Resumidamente, existem 5 tipos de rosto, que são:

  • Redondo – o queixo é mais arredondado e o rosto possui a mesma largura e cumprimento;
  • Quadrado – o maxilar, a testa e as maçãs do rosto são bem harmônicos;
  • Oval – é o tipo considerado como ideal. O rosto é alongado e o maxilar mais arredondado;
  • Triangular – maxilar é mais largo que a testa;
  • Triangular invertido – o maxilar é pontiagudo e a testa mais larga que o queixo.
Angelina Jolie usando brinco de argola médio.
A atriz Angelina Jolie possui rosto quadrado. Foto: flickr.com

#Brinco de argola pequeno

O brinco de argola pequeno é um clássico e dá aquele toque de delicadeza a qualquer mulher. Ele pode ser dourado ou prateado, com ou sem pedras, ter ou não um pingente pendurado… seja como for, tenha um destes!

Neste caso, não precisa se preocupar tanto com seu corte de cabelo ou qual ocasião você vai usá-lo, pois ele combina com praticamente tudo, é bem democrático! Porém, no que diz respeito ao tipo de rosto, use com cautela se o seu é triangular ou quadrado.

Joias de Dente
Dois brincos de argola na orelha de uma mulher.

Na foto acima temos dois modelos, sendo que o do primeiro furo é um brinco de argola com cruz egípcia em prata 925 e com banho de ouro rose. Já o do segundo furo, é com pedras, mas também possui banho de ouro e é feito com prata 925.

Leia também:
Ear cuff: tudo que você precisa saber antes de usar!
Alianças de ouro: quanto custa? Qual o melhor tipo?

#Brinco de argola médio

O brinco de argola arredondado de tamanho médio fica muito bonito em rostos ovais ou quadrados. Você pode usar o brinco sozinho ou com um pingente de pedra, olho grego, dente de sabre etc

Brinco com pingente de mão de Fátima.

O primeiro modelo é uma argola em prata 925 com pingente de mão de Fátima, que pode ser usado tanto de dia, quanto à noite. Já o segundo modelo, é em prata 925, mas com banho de ouro e pingente de dente de sabre e pedras.

Para te ajudar ainda mais na escolha do brinco de argola, sugerimos a leitura dos posts “Brinco de argola – 5 ocasiões para usar o acessório” e “Brinco de Argola Pequeno – 11 Modelos Maravilhosos!”.

#Brinco de argola grande

É o que mais exige atenção e cautela, pois por ser grande dá mais destaque ao rosto. Dependendo do evento que você vai pode representar a cereja do bolo ou um erro grotesco.

Para ilustrar, se for a um evento social à noite, aposte nele caso seu rosto seja mais alongado. Na hipótese de uma reunião de negócios ou dia a dia, veja se a ocasião permite um look mais moderno e ousado.

Orelha com modelo grande e com pedras.

Na foto temos a clássica argola grande com zircônias cristais e banho de ródio, que pode ser usada em casamentos e festas de gala, mas também em ocasiões mais formais do dia a dia.

Se o seu rosto for o triangular não use um brinco que fique na altura do maxilar, pois ele poderá dar uma ideia de desproporção ao rosto.   

E aí, qual brinco de argola combina mais com seu estilo? Na dúvida, opte por um pequeno, quase impossível errar com ele. Se você ainda não segue nosso perfil no Instagram, dá uma conferida nele para ver mais modelos de joias e semi joias.

Até mais!

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here