Astrid Fontenelle: jornalista e apresentadora de sucesso

Independente se você acompanha televisão ou não, tenho certeza que já viu ou ouviu falar de Astrid Fontenelle. Ela é jornalista e apresentadora brasileira, conhecida por ser bastante versátil na área em que atua.

Quem é Astrid Fontenelle? 

Nascida no Rio de Janeiro, em 1 de janeiro de 1961, Astrid Coutinho Fontenelle de Brito é jornalista e apresentadora brasileira, também tendo participação na “MTV Brasil”.

Sua origem foi em Engenho de Dentro, bairro carioca, mas acabou indo morar em São Paulo quando tinha 16 anos, o motivo foi sua mãe ter sido transferida de trabalho. Ela é filha de Maria Luiza Coutinho Fontenelle de Brito, que é separada de José Fontenelle de Brito. 

Assim como qualquer um, teve início na vida de trabalho em algum ponto, e para Astrid não foi diferente, sua história começa quando teve seu primeiro emprego, um estágio em uma assessoria de imprensa paulistana.

Lá ela foi trabalhar na assessoria de Ricardo Prado. Em 1985, foi fazer a produção do “Festival dos Festivais”, pertencente a Rede Globo. Enquanto ainda estava na emissora, apresentou o primeiro “Hollywood Rock” ao lado de Pedro Bial. 

Carreira em Los Angeles

Antes de mostrar seu rosto na MTV Brasil, fez um estágio na sede da emissora em Los Angeles. Mas ela não era apenas VJ do canal, também tinha função de gerente de jornalismo da emissora, possuindo dois cargos importantes.

Assim, foi a primeira VJ a entrar no ar na MTV Brasil, além de também ser a primeira VJ a apresentar o “Disk MTV”, um dos programas mais populares da emissora.

Assim, até hoje é impossível esquecer as primeiras palavras da apresentadora quando a MTV Brasil foi ao ar: “Oi, eu sou a Astrid e é com o maior prazer que estou aqui para anunciar que está no ar a MTV Brasil”.

Passou um tempo longe da televisão, mas depois de um tempo, voltou a apresentar o “Happy Hour”, que acabou em 2007, mas teve uma reestreia em 2009, com o tema “Superação”.  

Recebeu da APCA o prêmio de “Melhor Programa” em março de 2012, pelo “Chegadas e Partidas” que apresenta no GNT. Aproveitou a oportunidade para falar abertamente da doença chamada “lúpus”, da qual foi diagnosticada no início do ano.

Além disso, Astrid apresentou a campanha “Eles por Elas” junto de Marcelo Taz, em 2015 uma parceria do canal GNT e a ONU Mulheres. Estreou como colunista da CBN em 23 de março de 2018. 

Vida pessoal de Astrid 

Ela possui um filho adotado chamado Gabriel. Em sua vida amorosa, são associados dois nomes: 

  • Marcelo Checon (Ex marido) 
  • Fausto Franco (Atual marido) 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here