O que você precisa saber sobre armazenamento de joias

Porta joia viagem
Uma boa opção para viagens são os tipos de porta joias compactos e com muitos compartimentos

Independentemente de você ter muitas ou poucas joias, o armazenamento adequado manterá seus tesouros em boas condições e tornará mais fácil responder à pergunta “O que vestir hoje?”. Aprenda a usar o porta joias de forma que nada se perca e nada danifique!

Armazenamento de joias – o que você precisa saber

Porta Joias Econômico
Reprodução: Pop Sugar

Joias “não gostam” do contato com poeira, água, cosméticos e detergentes. Além disso, também não deve ser armazenadas sob luz solar direta. 

Primeiramente, você pode escolher o método de armazenamento apropriado dependendo do tipo de joia e da frequência com que você a usa. Veja as regras mais importantes para armazená-las no porta joias:

  • Guarde seu porta joias em um local seco – no quarto ou no vestiário, nunca no banheiro!
  • As joias de prata escurecem mais rápido quando você as armazena “fora”. Sendo assim, sempre mantenha os brincos, pulseiras e pingentes de prata em um porta joias fechado forrada com um pano macio. Proteja a prata do contato com o ar.
  • Joias feitas de metais e pedras preciosas que você raramente usa, guarde-as de forma que seus elementos individuais não se toquem no porta joias.
  • Guarde as miçangas e colares sem uma forma redonda permanente em uma posição pendurada – assim você evitará que eles se emaranhem.
  • Armazene colares feitos de fios de metal rígidos como uma forma redonda deitada. Pois o armazenado por muito tempo em uma posição suspensa – eles se deformarão.
  • Se você tem um conjunto de joias favorito que usa o tempo todo e só tira à noite, coloque uma bandeja ou suporte na mesa de cabeceira, onde você pode colocar seus tesouros de maneira conveniente.
  • Tire suas joias ao se lavar. Certifique-se de ter um local seguro para colocar joias no banheiro, por exemplo, uma bandeja, uma tigela ou um suporte de anel. Você evitará perder acidentalmente suas bugigangas favoritas, por exemplo, caindo na pia. 

Suporte de joias – como usar?

Uma solução popular para armazenar joias que carregamos todos os dias são os suportes de joias: na forma de árvores, carrinhos com alças, etc.

Além disso, o porta-joias original em si é uma decoração fantástica para uma mesa de cabeceira ou penteadeira. A variedade de designs, cores e tamanhos permite que você ajuste o estande de joias ao tipo de joia que escolhemos com mais frequência.

Portanto, se temos o hábito de tirar nossas joias antes de ir para a cama e colocá-las novamente de manhã, um suporte para pulseiras, um suporte com um local para brincos e outros tipos de bugigangas será uma proposta ideal, as joias definitivamente não se perderão e serão bem exibidas.

Porta joias tipo caixa

Uma caixa de joias ou uma caixa elegante será perfeita para armazenar joias valiosas, especialmente aquelas que não usamos todos os dias. As joias assim armazenadas não ficarão expostas ao pó, umidade ou raios solares, graças aos quais manterão sua aparência perfeita em todos os momentos.

O melhor são as caixas para joias, com espaços preparados para anéis, pingentes e outros elementos e um elegante forro de veludo. Essas caixas de vários níveis permitem que você armazene joias de modo que os elementos individuais não se toquem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here