Animal print: 3 dicas para combinar com acessórios

Female model in design oriental hijab

Animal print é um clássico que transcende estações e tendências, jamais saindo de moda. Muito embora seja um super trend no mundo fashion, você não pode usar todo e qualquer acessório. É importante combinar as estampas com outros acessórios para manter um look mais sofisticado.

Embora possa parecer um pouco intimidador combinar o animal print com certos adereços ou joias, montar o outfit perfeito pode ser muito mais fácil do que você pensa!

Confira, portanto, três dicas muito importantes para você combinar o seu look matador com animal print e os acessórios perfeitos, que vão dar um up no seu visual!

Dica das dicas: animal print requer balanço e harmonia

Se você quer realmente arrasar com esse tipo de estampa e ficar super elegante, a principal coisa a ter em mente é um look balanceado, onde o animal print seja um must perfeito, e não um exagero!

Se essa máxima já vale para as roupas, sem dúvida vale para os acessórios. Opte por acessórios mais discretos e clássicos, como jóias lisas, sem pedrarias ou muitas cores.

animal print no inverno

Com o animal print, você só deve arriscar usar jóias em prata, ouro, ou da cor básica da estampa, se você optar por outra variação que não a do leopardo amarelo. Joias em tom pastel também são permitidas. Assim, fica muito mais fácil combinar sem se arriscar!

Afinal, a regra de ouro para o animal print é usá-lo na dose certa: ele fica muito melhor com acessórios monocromáticos.

Outra dica importante: use e abuse dos acessórios na parte oposta

Se é fundamental alcançar balanço e harmonia no animal print, é importante também deixar o seu look simétrico, alcançando a perfeição no seu look.

Se você opta, por exemplo por uma saia ou calça com esse tipo de estampa, naturalmente você optará por uma blusa ou casaco monocromático. Nesse caso, é ideal que você use acessórios como brincos, ear cuffs, argolinhas, colares ou um belo jogo de gargantilhas, desde que também de cor sólida.

Looks de Chiara Ferragni animal print
Reprodução: Instagram

Em contrapartida, se a estampa está justamente na parte de cima, como a blusa ou casaco, ou se o vestido inteiro é de animal print, você deve escolher os acessórios no sentido contrário, montando o look da seguinte forma:

  • Gargantilha ou choker discreto;
  • Brincos, argolas piercings simples;
  • Boas combinações em anéis, usando, se possível, um bom stack ring nos dedos anelares;
  • Uma combinação criativa de pulseiras, permitindo-se usar e abusar delas, tal como no caso contrário.

Deste modo, você também alcançará a combinação perfeita para a sua estampa!

Dica secreta: faça um mix com couro nos acessórios

Esse é um segredo bem guardado de todo personal stylist e que não se conta para todo mundo. É importante, ao usar o mix de acessórios, tentar balancear ainda mais com a escala de cores do animal print.

Se você opta por uma estampa tradicional de leopardo, ela virá na combinação de cores amarelo-marrom-preto. Logo, para alcançar o balanço perfeito com esse tipo de estampa, é interessante que você opte também por uma ou duas peças de couro marrom ou preto.

Essas peças poderão vir em um choker, por exemplo, ou no relógio!

Com essas dicas, se jogue com o animal print!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here