Anel aparador: dicas para usar da forma correta!

Anel aparador

O anel aparador, além de ser prático, é elegante e deixa sua mão ainda mais bonita. Se você pretende comprar um, dá uma conferida nas nossas dicas para usar da forma correta.

Primeiramente, queria te falar sobre a “função” dele. Ele é usado com a finalidade de evitar que a aliança de casamento ou de compromisso caia do dedo. Afinal de contas, nosso peso muda ao longo da vida e você pode emagrecer e a aliança ficar frouxa.

Dessa forma, coloque a aliança primeiro e o anel aparador depois. Ahh, ao contrário do que muita gente pensa, ele não possui um significado especial. Pronto, agora você já sabe o essencial e pode ler as dicas para usar o seu!

Dicas para usar anel aparador

Pense nele como um coadjuvante

Essa é a principal dica! A aliança é o acessório principal e o anel aparador o coadjuvante. Não entendeu? É simples, ele não deve aparecer mais que a aliança. Sempre analise e veja qual dos dois está aparecendo mais. Se a resposta for o aparador, algo não está “certo”.

Deve ser compatível com a aliança

Como ele vai ser usado “agarradinho” com a aliança, ambos devem combinar. Assim, preste atenção na espessura do aro e nos detalhes. Por exemplo, é melhor que o anel aparador seja mais fino que a aliança. Na dúvida, escolha um modelo mais discreto.

Compre uma peça de qualidade

Ele é para ser usado junto com a aliança, certo? Você usa a aliança diariamente. Dessa forma, é muito importante que os dois anéis tenham a mesma qualidade. Caso contrário, o seu aparador vai durar bem menos do que a aliança e você não quer isso.

Na Waufen, além de qualidade e preço bom, você encontrará vários modelos de joias e semi joias. O aparador da foto abaixo é confeccionado em prata 925 com banho de ouro 18k e zircônias cristais. Ideal para quem quer um acessório elegante e delicado.

Anel aparador dourado

Já, o da foto seguinte também é em prata 925 e com zircônias brancas, porém com banho de ródio. É mais discreto que o primeiro modelo, mas igualmente lindo. Ahh, nada impede que você tenha mais de um anel aparador, ok? Sinta-se livre para ter vários modelos e variar sempre que sentir vontade.

Anel aparador prateado

Algumas pessoas usam dois aparadores de uma vez. Como? Elas fazem um “sanduíche” com a aliança. Colocam primeiro um aparador, depois a aliança e mais um aparador. Fica lindo e chama mais atenção!

Leia também:
Brincos para noivas: como escolher a joia certa?
Presente para menina de 15 anos: qual joia comprar?

Cuidados com o anel aparador

-Se o seu anel for de prata ou ouro, é aconselhável não entrar com ele no mar ou na piscina. O sal presente na água pode danificar a peça.

– O suor também pode danificar os anéis feitos de semi jóias, sendo assim é recomendado não praticar esportes usando-os.

– Retire o anel aparador e a aliança quando for passar perfume ou produtos de beleza.

As peças em ouro e prata são sensíveis ao calor, à umidade e a produtos químicos, como o cloro. Dessa forma, o contato pode ocasionar a oxidação da peça, ou seja, o escurecimento da mesma.

Gostou das dicas para comprar e usar seu anel aparador? Qualquer dúvida ou sugestão deixa aí nos comentários! Se quiser ver os modelos de brincos, colares, anéis e pulseiras que temos na nossa loja online, basta clicar aqui.

Beijos e até mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here