Ana Furtado: carreira de atriz e apresentadora

Ana Furtado já foi modelo, atriz e apresentadora ao longo da sua carreira. Além do mais, ela já desfilou em escolas de samba durante o carnaval e tem grande influência entre os famosos. Conheça mais sobre a famosa!

Ana Furtado nasceu em 22 de outubro de 1973 na cidade do Rio de Janeiro e foi registrada com o nome de Ana Beatriz Furtado Alves Ferreira.

Durante a sua adolescência ela teve o desejo de seguir uma carreira diplomática. Assim, visando esse objetivo ela aprendeu inglês, francês e espanhol.

Ela também chegou a iniciar um curso superior em Direito pela PUC-RJ e de Artes Plásticas na UFRJ. No entanto quando ela tinha 17 anos a sua vida tomou um rumo diferente

No ano de 1993 ela decidiu ingressar no mundo da moda, quando então ela passa a usar o nome Ana Furtado.

Assim, ao se apresentar pela primeira vez em uma agência de modelos, ela foi imediatamente contratada e começou a trabalhar no dia seguinte. Inicialmente ela trabalhava em desfiles, propagandas e editoriais de moda.

Mas seguindo a sua carreira ela morou no exterior, em países como o Japão e os Estados Unidos. Isso sem contar as inúmeras viagens ao redor do mundo.

Carreira de atriz e apresentadora

No ano de 1996 ela foi chamada para participar da novela “Explode Coração” de Gloria Perez, como dançarina cigana na parte de abertura da novela global.

Posteriormente, ela foi chamada pela própria Globo para trabalhar como apresentadora no programa game show “Ponto a Ponto”.

Em seguida, no ano de 1997 ela começou a trabalhar na novela “Caça Talentos” da também apresentadora Angélica. Mas depois disso ela também trabalhou em muitas outras novelas como:

  • “Pecado Capital”;
  • “Você Decide” (1999);
  • “Vila Madalena”,

Depois disso, ela também fez uma participação no seriado “Os Normais” no ano de 2001 e também na minissérie “O Quinto dos Infernos” no ano de 2006.

Em seguida, no ano de 2009 ela participou na novela “Caminho das Índias” de Glória Perez. Mas já no cinema ela atuou em “A Dona da História” (2004) e “Se Eu Fosse Você” (2006).

Hoje em dia ela é mais conhecida como apresentadora e, fez participações em programas como “Vídeo Show”, ela também substituiu Angélica, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga nos seus programas.

Mas desde o ano de 2015 Ana Furtado pode ser vista todos os sábados no programa “É de casa”.

Vida pessoal de Ana Furtado

No ano de 1996 Ana Furtado começou um relacionamento com o diretor Boninho, tendo casado-se com ele em 1999.

O casal teve uma filha, Isabella, que nasceu em 2007. Após o nascimento da menina ela teve depressão pós parto.

Em 2018, Ana Furtado declarou que estava com câncer de mama do qual se curou após cirurgia e tratamento.

Ana Furtado tem uma carreira densa, com trabalhos como modelo, atriz e apresentadora. Atualmente ela apresenta o programa “É de casa” todos os sábados, na TV Globo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here