Amuletos de proteção para o local de trabalho

Amuletos de proteção tem sido uma forma que a humanidade tem encontrado, ao longo da sua história, para proteger-se do mau-olhado, da inveja, da maledicência.

O local de trabalho, por sua vez, é um local bastante suscetível a todos esses males. Acontece corriqueiramente de fazermos um trabalho bem-feito, destacando-nos entre os colegas, e por isso, recebermos energias negativas de pessoas que queriam ter o nosso destaque.

Outras tantas vezes, se realizamos o sonho do empreendimento próprio, pessoas incapazes de trabalhar bem, com a dedicação e amor que empenhamos, jogam seu mau-olhado sobre nós.

Efetivamente, para que sejamos sempre livres de energias ruins, das pragas e rancores que nos lançam as pessoas, é que se torna muito importante ter amuletos de proteção em nosso local de trabalho, bem como carregarmos esses mesmos talismãs protetores em nossos acessórios.

Contudo, fica a pergunta: quais são os amuletos de proteção ideais para utilizar no local de trabalho? É isso que vamos conferir!

Tipos de amuletos de proteção adequados

Amuletos da sorte
Cameron Diaz complementou a produção com a a ferradura como joia de proteção

Amuletos pessoais

Existem empresas, por exemplo, que não permitem alterações no layout da estação de trabalho. Nesses casos, é difícil que coloquemos amuletos de proteção, livrando o nosso espaço do olho gordo alheio.

Para esses casos, e também para os casos de quem sente precisar de uma proteção extra, é ideal carregarmos os amuletos de proteção conosco, de forma discreta, porém visível.

Correntes e brincos, por exemplo, com trevos de quatro folhas, figas, ou com uma pomba (símbolo do Espírito Santo para católicos e de Oxalá, o orixá maior, para as religiões de matriz africana) podem trazer sorte e proteção. O olho grego, ou nazar, por sua vez, aspira as energias ruins.

É possível, também, utilizar brincos com cristais pendentes, que absorverão as más energias direcionadas a você. Do mesmo modo, pulseiras e tornozeleiras, com símbolos como a pimenta, a cruz solar, o Hamsá, ou o trisquel celta, são perfeitos para serem utilizados nesse caso como adereços.

Amuletos externos

Contudo, se você trabalha em um espaço que permite adequações pessoais para o seu conforto, ou é dono do próprio negócio; recomenda-se utilizar amuletos externos. Vamos saber mais sobre eles?

Amuletos discretos

Coloca-se alguns amuletos de proteção em lugares mais discretos, mas visíveis. Existem algumas ideias interessantes de possibilidades para usar.

Por exemplo, é interessante colocar um filtro dos sonhos atrás da porta da sua sala. O filtro limpará as energias de quem entra e quem sai do seu espaço, não permitindo que energias ruins lhe atinjam.

Coloca-se sobre a parede, em meio a estantes, ou na sua própria escrivaninha, estátuas com a simbologia do Espírito Santo, móbiles com o olho grego, ou pequenas estátuas de parede com cruzes ou o hexagrama, como a estrela de David.

Amuletos visíveis

Existem outros amuletos de proteção visíveis, também, que são excelentes e geralmente não são pensados nesse sentido. Inclusive, quem os vê pensa serem meras decorações. É o caso, por exemplo, de vasos com folhas de arruda, espadas-de-Ogum, babosa ou comigo-ninguém-pode.

Se você puder combinar todas as formas de amuletos de proteção possíveis, estará ainda mais protegido!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here