Amuletos da sorte que são chiques e descolados!

Existem diversas razões para se querer ter amuletos da sorte. Pode ser pela esperança de encontrar o trabalho dos sonhos. Conhecer o amor de sua vida… Até mesmo ter a habilidade de ter um dia sem stress e que tudo dê certo e flua bem! Por isso, as pessoas recorrem aos acessórios amuletos da sorte.

Mesmo que você não acredite muito nos poderes que os amuletos da sorte podem trazer vale a pena conhecê-los. Esses acessórios podem ser usados apenas para quem curte a mensagem que podem passar ou usá-los como semijoias da moda. Afinal quem resiste a um lindo colar de olho grego? Nós, definitivamente, não! rs

Fizemos a busca em alguns acessórios de proteção que tem feito muito sucesso por aí. Além disso, buscamos algumas referências do mundo da moda, inclusive nas joalherias do momento. Além disso, também nos inspiramos nas influenciadoras de estilo.

Dessa forma, vamos mostrar diferentes formas de como usar os amuletos da sorte, adicionando uma pitada extra de charme na sua produção!

Colares de Trevo

Pingente de trevo

O trevo de quatro folhas é bem difícil de se achar na natureza. Principalmente, quando comparamos com o trevo de três folhas. Entretanto, o trevo de quatro folhas é bem mais fácil de ser encontrado em acessórios como o pingente acima. E o legal é que ele serve como proteção e também como amuleto de sorte!

O trevo de quatro folha ainda tem um bônus extra super interessante. O trevo de quatro folhas é também um dos símbolos que marcaram a joalheria Van Cleef & Arpels. Portanto, ele faz referência à um estilo de joia muito fashion e elegante que é o da joalheria.

Colar de Trevo da moda
A modelo Heidi Klum usando o colar de trevo e brincos de trevo

Hamsa ou Mão de Fátima em colares

Hamsa

A Hamsa é como se fosse o olho grego, ela bloqueia qualquer energia ruim. Na verdade, é comum encontrar joias que unificam a Hamsa e o olho grego. Então,  acredita-se que a mão de Fátima pode ter seu poder de proteção potencializado.

Hamsa
A diva pop Madonna usando sua Hamsa protetora

Chifre Italiano

chifre-italiano

Este simples símbolo é originado na Itália. Assim como muitos outros amuletos da sorte, te protege contra a inveja. Quem não deseja se proteger contra esse sentimento horrível, não é mesmo? Em alguns casos esses chifres podem ser vermelhos também. Outra apresentação do chifre é a versão com o par do chifre. Por causa disso esse colar também é conhecido como colar da lua.

Chiara Ferragni Colar da Lua
A blogueira e influenciadora de moda Chiara Ferragni é uma das celebridades que mais gosta do colar de chifre ou lua

Um dos melhores amuletos da sorte: ferradura

ferradura

A ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção. A posição da ferradura deve ser colocada com o semi-círculo para baixo de forma que as pontas fiquem viradas para cima, para o céu, a fim de conservar a sorte. As pulseiras de ferradura também são acessórios super lindos!

Amuletos da sorte
Cameron Diaz complementou a produção com a a ferradura como joia de proteção

Joias de olho grego e fúrcula (ossinho da sorte)

olho-grego

Se alguém te olhar com inveja, o olho grego te ajudará a afastar qualquer maldade que esta pessoa está te desejando. Já a fúrcula, que é o osso bifurcado (wishbone em inglês) ou ossinho da sorte como é mais conhecido é outro amuleto da sorte super poderoso.

Demi Lovato Colar Fúrcula
Demi Lovato é uma das celebridades que usam a fúrcula como amuleto da sorte

Diz a tradição que se você encontrar este osso após se comer o peru, você e outra pessoa devem segurar este osso, um em cada extremidade, e a pessoa que ficar com a maior parte do osso poderá fazer um pedido. Mas a pessoa que usar a fúrcula que irá receber os elogios, rs.

Que tal apostar nesses lindos acessórios para se proteger e além disso usar peças que estão super em alta? Na Waufen, você encontra diversas semi joias de proteção e amuletos da sorte em prata.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here