Alok: um pouco sobre o astro brasileiro que virou personagem do Free Fire

DJ, produtor, filantrópico e agora personagem de game. Esses são alguns das diversas atuações do Alok, que em 2019 foi eleito o 11.° melhor DJ do mundo.

Alok cresceu em uma família de artistas, a paixão pela música eletrônica estava presente desde a infância. Assim, iniciou sua carreira aos 12 anos, ao lado do seu irmão gêmeo Bhaskar e chegaram a fazer shows em 19 países.

Assim, o sucesso foi tanto que Alok teve que largar o curso de relações internacionais, na Universidade Católica de Brasília, por não conseguir conciliar os shows com os estudos. 

Mais sobre Alok

Seu nome foi escolhido por seus pais após uma viagem à Índia, onde um guru espiritual indicou que o seu nome deveria ser Alok, que significa na língua sânscrita “luz”. 

  • Nasceu em Goiânia, no dia 26 de agosto de 1991;
  • Seus pais, Adriana Franco e Juarez Petrilho também são DJ’s, conhecidos como Ekanta e Swarup;
  • É o artista brasileiro mais ouvido no mundo;
  • Acumula mais de 14 milhões de reproduções mensais no Spotify.

 
Assim, atuante nas causas sociais, Alok apoia a Organização Não Governamental (ONG) Fraternidades Sem Fronteiras.

Além disso, o DJ já fez várias doações, sendo a que mais repercutiu foi a contribuição de R$ 400 Mil para a construção de uma escola em Maputo, capital de Moçambique.
 

Carreira

Sobretudo, um dos divisores em sua carreira foi a parceria com o Dj Bruno Martine e o cantor Zebba, a canção Hear Me Now foi um fenômeno no cenário musical nacional e internacional. Assim, alcançaram números inéditos, 100 milhões de execuções no Spotify e mais de 350 milhões de visualizações no YouTube. 

Sua carreira decolou e Alok tornou-se um dos principais nomes da música eletrônica brasileira. 

Além disso, Alok foi indicado e ganhou, em abril de 2020, o Internacional Dance Music Alwards, uma das principais premiações da música eletrônica, na categoria melhor remix pelo hit Piece of Your Heart, de Meduza e Goodboys. 


Hoje, Alok tem inúmeras parcerias com artistas de diversos gêneros e nacionalidades. Alguns como: 

  • Seu  jorge, na música – E depois 
  • The Rolling Stones na versão remix da música – Living In A Ghost Town 
  • Martin Jensen e Jason Derulo – Don’t Cry For Me  
  • Remixa da música da Dua lipa – Physical 

Alok tornou-se personagem no Free Fire 

O DJ é tão fissurado pelo jogo que acabou tornando-se personagem da plataforma em 2019. Mas além de lançar o clipe da música Vale Vale, com referências ao jogo, Alok fez uma apresentação na cerimônia de abertura do mundial de Free Fire, em 2019, no Rio de Janeiro. 

Alok também fez um campeonato, para os jogadores, com uma premiação de R$70 mil.

Casamento no Cristo 

Alok casou-se com Romana Novais, em janeiro de 2019, no Cristo Redentor, em uma cerimônia exclusiva e intimista. Desse modo, o evento foi bem simples e muito comentado nas redes sociais e foi flagrado pela Rede Globo. em seguida, três meses depois renovaram seus votos em Bali, na Indonésia.

Hoje, Alok e Romana são pais do pequeno Ravi, 9 meses, e além disso, estão esperando uma menina que se chamará Raika

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here