Encontre seu par perfeito de aliança!

Como-escolher-a-melhor-joia-para-o-casamento

Quando falamos de alianças, geralmente pensamos em um casal, ambos com peças douradas no dedo anelar. Esta imagem é dada pela tradição muito antiga de utilizar alianças. Tal pratica tornou-se um símbolo universal de matrimônio, que marca a lembrança de compromisso entre duas pessoas. 

As alianças são, além de uma marca importante, um objeto presente todos os dias, praticamente o tempo todo.

Se você irá colocar algo no seu dedo, sabendo que irá conviver a maior parte do tempo com ele, nada melhor do que escolher o melhor, certo? Por isso, vamos te mostrar algumas informações e dicas para você encontrar o seu par perfeito de aliança. 

Quais são os tipos? 

Para que você procure da maneira correta as alianças, é preciso saber quais são os tipos disponíveis, além de qual o objetivo de cada uma.

alianças

Ao todo, existem 4 tipos: 

  • Aliança de namoro: A aliança de namoro tem o objetivo de mostrar um relacionamento estável que pretende durar bastante. Assim, costuma ser utilizada quando ambos sentem que a relação está mais séria. 
  • Anel de noivado: Esta faz parte de uma tradição vinda dos EUA. A convenção consiste em presentear a pessoa amada com uma joia ao fazer o pedido de casamento. No Brasil, é muito comum que a própria aliança de noivado seja usada para selar o casamento, ao invés de joias diferentes. 
  • Aliança de bodas de casamento: Da mesma forma que outras datas, o tempo de matrimônio também é comemorado e tem uma representação própria para cada período. Esta celebração é feita com as bodas de casamento e cada uma tem a sua aliança específica. Existem diversos tipos, como bodas de papel, de madeira, de ferro, cristal, porcelana e afins. 
  • Aliança de casamento: A aliança de casamento mostra o matrimônio, sendo uma peça que marca a união. A intenção é que ela seja utilizada para sempre. 

Como encontrar o seu par perfeito de alianças? 

Agora que os tipos foram esclarecidos, você já está pronto para as dicas de como escolher da melhor maneira sem arrependimentos!

Mas primeiro de tudo, sempre observe as vitrines ao redor quando andar na rua, escolhendo alguns modelos e guardando na cabeça para não restar dúvidas.

Assim, tente decidir com seu parceiro se terá diamantes, as características internas, externas, afins. 

Uma vez que já decidiram o estilo específico das suas alianças, podem passar para a parte do orçamento. Sempre imagine se o dinheiro disponível está adequado com a média dos valores.

Mas vale lembrar que poupar dinheiro não significa simplesmente dizer “não” para tudo que pareça caro! Lembre-se que usarão por muitos anos. Se estiver pouco acima do que o desejado, leve em consideração o custo benefício. 

Assim, alguns dos passos mais importantes é escolher o conforto, a cor do ouro, tamanho, espessura e afins. Portanto, no fim, sempre tenha em mente que a aliança é mais importante do que somente colocar no dedo, nunca faça de qualquer jeito!  

Por último, encontre uma empresa confiável. Verifique se ela oferece suporte, nota fiscal e seguro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here