Alianças de ouro: quanto custa? Qual o melhor tipo?

Mulher segurando alianças de ouro.
Alianças de ouro. Foto: zankyou.com.br
Argolas

Existe mais de um tipo de ouro, você sabia? Por isso, o valor das alianças de ouro pode variar muito. Abaixo você vai descobrir quais são os tipos de ouro, qual é o melhor, quanto custa uma aliança e como cuidar dela.

O ouro é um metal nobre que simboliza pureza, riqueza, ostentação e prosperidade. Por isso que, em uma competição, o melhor atleta ganha uma medalha de ouro ou alianças de ouro são usadas para simbolizar o casamento.

Tipos de ouro

Muitas pessoas quando ouvem a palavra ouro já pensam naquela joia amarela, brilhante, mas o ouro pode ter outra cor. Sabia?

A cor da joia vai ser definida pela quantidade de ouro e de outros elementos presentes em sua composição. Assim, ela pode ser amarela, acinzentada, esverdeada, rosé etc

Ouro puro

É o ouro da sua imaginação, aquele dos desenhos animados e filmes. Em síntese, ele possui 100% ouro em sua composição e é vendido como ouro 24k (quilates) ou ouro 999.

Joias de Prata 925 Instashop

Similarmente, o ouro 18k (ou 750) também é considerado puro, porém sua composição não é 100% de ouro. Dessa forma, as joias de 18k possuem 75% ouro em sua composição e 25% de outros metais.

Existem peças de ouro compostas com menos de 18k, porém é preciso ficar atento à composição das mesmas, visto que joias com menos de 14k possuem qualidade muito inferior e não são consideradas de ouro de acordo com os padrões brasileiros.

Ouro branco

Além do ouro, possui em sua composição prata, níquel e paládio. A combinação desses metais gera uma joia de cor acinzentada. Joias de ouro branco são discretas e elegantes.

Ouro rosé

É composto por ouro, prata e cobre, sendo este último o responsável pela cor da joia. Joias feitas em ouro rosé são delicadas e combinam com qualquer ocasião.

Banhado a ouro x folheado

Apesar de serem comumente usados como sinônimos, banhar uma joia e folhear são processos diferentes.

Uma joia folheada a ouro recebe uma aplicação de ouro, mas não é mergulhada no metal. Assim, é um processo mais delicado e restrito, que funciona melhor quando feito em objetos planos, como canetas e talheres.

Alianças de ouro e pombinhos de ouro.
Alianças tradicionais.

Ao banhar uma joia em ouro, você de fato mergulha a peça no ouro e executa um processo chamado galvanoplastia. É um procedimento mais fácil de ser aplicado a joias do que o de folhear. Assim sendo, é mais comum nos dias de hoje.

Se quiser descobrir se sua joia é de ouro, leia o post “Anel de ouro – não se engane, descubra se seu anel é verdadeiro”.

Melhor tipo para alianças de ouro

Se compararmos todos os tipos, o melhor deles para fazer alianças de ouro é o 18k. Ficou surpreso? Vou te contar o motivo!

O ouro puro, ou seja, o 24k é extremamente maleável e a joia pode ser amassada facilmente.

Por outro lado, o ouro 18k é menos maleável e mais resistente. Isso devido a sua composição ser de 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais. Esses outros metais é que dão resistência a joia.

Quanto custa uma aliança de ouro?

O valor das alianças de ouro pode variar tendo em vista os tipos de ouro, a espessura da joia e, também, o designer que criou a peça. Resumidamente, quanto maior for a espessura da aliança e a fama da joalheria, mais cara será a joia.

Assim, uma aliança de ouro 18k com 1mm de espessura pode custar a partir de R$700, em uma joalheria famosa. Já uma aliança com 4mm de espessura, custa a partir de R$1.150.

Leia também:
Aliança de compromisso: 7 dicas para acertar na compra!
10 Brincos Pequenos de Ouro Para Completar Seu Look!

É possível encontrar alianças de ouro de boa qualidade e mais baratas? Sim, faça uma boa pesquisa na internet e nas joalherias da sua cidade. Após, compare os valores e reputação das lojas. É muito importante comprar em lugares confiáveis.

Em nossa loja, vendemos modelos de meia aliança banhada em ouro e aliança por valores com ótimo custo x benefício e qualidade comprovada. Se quiser conferir, acesse nosso site oficial.

Dicas para cuidar das alianças de ouro

Apesar de o ouro ser um metal nobre, ele não se dá bem com o cloro. Assim, ao tomar um banho de piscina ou de mar, tire sua joia.

Aconselhamos, também, tomar cuidado ao passar cremes e perfumes. O ideal é tirar a joia, aplicar o produto e depois recolocá-la.

Conseguiu tirar suas dúvidas e está pronto para pesquisar as alianças de ouro? Boa sorte na compra!

Brincos de Prata 925

Os brincos são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual. De maravilhosas argolinhas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes.

Os sofisticados modelos tipo gota se inspiram no cotidiano de uma metropole! Brilhantes ear cuffs conferem uma ousadia moderna aos looks. Misture e combine ou use-os em pares para criar looks personalizados que conferem o toque final a qualquer composição.

Os estilos variam de delicados cravejamento à brincos de festa, fascinantes e impressionantes. A extensa coleção de brincos apresenta metais de alta qualidade, pedras zirconias e outros materiais que definem as joias da WAUFEN.

Waufen Joias em Prata 925

De belíssimas gotas a argolas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes. Os Brincos de Prata 925 são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual.

Seja um pequeno ponto, como uma simples pedra ou aquele mais trabalhado, essas peças são essenciais e não exigem nenhuma produção para se encaixarem no seu estilo.

Adicione beleza ao seu visual com correntes delicadas, pendentes deslumbrantes ou chokers modernas!

A rica tradição da Waufen em estilo e trabalho artesanal com prata é capturada em nossa coleção de anéis, brincos, colares, piercings, chokers e pulseiras em prata de lei!

Joias de Luxo Instashop

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here