Mãos com Aliança: Conheça a Aliança para cada formato de mão

Groom holds the bride's hand in his hand.
Argolas

Escolher a aliança é um desafio delicioso. No entanto, muitas dúvidas surgem nessa hora. Escolher um modelo tradicional ou moderno? Com ou sem pedraria? Ouro branco ou ouro amarelo? Entre tantos questionamentos o casal acaba esquecendo de um detalhe muito importante: existe uma aliança para cada formato de mão. Prestando atenção em pequenos detalhes, você pode afinar um dedo gordinho, por exemplo.

Você sabe qual tipo de aliança fica melhor em suas mãos?

Como a aliança vai ficar com você pelo resto da vida, é essencial pensar em todos os detalhes. Para te ajudar, vamos te mostrar os tipos de aliança para cada formato de mão para você escolher o modelo ideal para você.

Dedos finos e longos

Os tipos de aliança ideais para quem tem dedos finos e longos são os modelos grossos e horizontais. Isso porque eles ajudam a dar volume e ganham a leveza necessária nas mãos de pessoas com dedos finos. Caso você opte por pedrarias, as redondas são muito bem-vindas. Evite os anéis verticais e estreitos, pois eles podem acentuar o formato dos seus dedos.

Alianças para dedos finos

Mãos largas

Quem tem mão larga deve optar por modelos mais largos, angulares e assimétricos. Se a sua aliança for extremamente grande, tenha cuidado ao usar outros anéis para não pesar demais suas mãos. Se não tiver jeito, coloque a outra peça na mão direita. Além disso, evite os anéis pequenos já que elas podem “se perder” em seus dedos. Por falar em dedos, se eles também forem largos, uma ótima alternativa é optar por modelos de alianças volumosos, já que eles criam um equilíbrio entre o formato da mão e os acessórios.

aliança para cada formato de mão
Aliança para mãos largas
 

Mãos pequenas

Quem tem mãos pequenas pode usar vários tipos de alianças. Quando o formato dos dedos é harmônico com o das mãos é possível usar uma série de anéis. Os finos são vem-vindos, assim como um mix de joias. Aposte nos aparadores. Fica lindo.

Joias de Dente

Outra dica legal é optar por modelos verticais e suspensos. Esse tipo de aliança vai criar um efeito de alongamento no seu dedo. Quem tem mão pequena só deve evitar os anéis extremamente grandes para não dar a impressão que seus dedos são ainda menores.

aliança para cada formato de mão
Aliança para mãos pequenas

Dedos curtos

Quem tem dedos curtos deve evitar os anéis muito redondos. Isso porque a forma arredondada tende a voltar a atenção para um único ponto. Já a forma vertical faz com que o olhar percorra toda a sua extensão. Por isso, se o seu objetivo for dar a impressão que seus dedos são um pouco maiores, as alianças verticais são as melhores opções. Além disso, os anéis volumosos costumam ser excelentes para esse formato de mão. Ao escolher o modelo, apenas tenha cuidado para que a peça não cubra a articulação do seu dedo.

Casamento judaico anel
Alianças para dedos curtos

Mãos enrugadas

Se você está pensando na aliança para cada formato de mão e possui rugas nessa parte do corpo, opte por modelos que disfarçam as marcas do tempo. Modelos grandes, que contém pedrarias, são excelentes opções. Evite ao máximo as peças pequenas que chama ainda mais atenção para as ruguinhas.

aliança para cada formato de mão
Aliança para mãos enrugadas

Agora que você já sabe qual são os tipos de aliança para cada formato de mão, compre sua aliança online!

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here