Aliança de casamento ouro branco: como escolher

Como-escolher-a-melhor-joia-para-o-casamento

Quando se trata de escolher aliança de casamento ouro branco, seus oponentes o acusam de parecer prata mais barata, por isso não decidem comprá-lo. A verdade é que o ouro branco é na verdade uma cor palha-dourada. Esta cor é diferente da cor branca prateada da prata. Vale a pena saber disso na hora de decidir pela compra de alianças em ouro branco.

Como é obtida aliança de casamento ouro branco?

O tema ouro branco é muito interessante. Afinal, não existe ouro branco na natureza. Existe um ouro – amarelo. O termo “ouro branco” é apenas um nome comum. 

Poucas pessoas sabem que a cor branca do ouro é obtida pela mistura de uma liga de ouro puro (é sempre amarelo) com uma uma mistura de vários metais que contém uma grande quantidade de níquel ou paládio. Este método de produção de alianças dá uma cor dourada palha.

Assim, para obter a cor branco-prateada do ouro, os anéis podem ser banhados a ródio. 

Alianças de casamento ouro branco
Alguns casais optam pelos ouro branco no lugar do ouro amarelo na hora de escolher as alianças

No entanto, o anel de casamento acabado é coberto com uma camada muito fina de ródio – um  metal precioso de cor prata. No entanto, você deve saber que essa fina camada de ródio desaparece depois de algum tempo e a cor base dourada sai por cima. 

As alianças de casamento banhadas a ródio são lindas no início, mas com o tempo perdem seu charme. Por este motivo, os anéis de casamento banhados a ródio não são recomendados. 

“Na hora de escolher as alianças na cor ouro branco, vale a pena saber que o ouro é naturalmente amarelo. A cor branca do ouro é obtida pela combinação de uma liga de ouro puro com uma ligadura apropriada contendo níquel ou paládio”.

O que comprar: aliança de casamento ouro branco ou amarelo?

Até recentemente, apenas o ouro amarelo dominava as lojas. Assim, ninguém sequer considerou a cor diferente das alianças. No entanto, a situação mudou um pouco recentemente. 

O ouro branco é cada vez mais escolhido, não só quando se trata de alianças, mas também de colares, brincos e outras joias. 

Estamos nos acostumando com essa cor de ouro. Isso ocorre porque o ouro branco está em alta agora. 

Assim, sua popularidade significa que mais e mais pessoas estão considerando a escolha de alianças de casamento de ouro branco.

Alianças de ouro amarelo é tradição

As alianças de ouro amarelo são escolhidas principalmente pelos tradicionalistas. Mas o que você não deve fazer ao escolher os anéis de casamento é seguir apenas a moda atual. 

Portanto, não compre suas alianças por impulso ou, por exemplo, depois de ler um artigo sobre tendências em joias. Lembre-se de que você compra alianças para toda a vida. Ao escolhê-las, vale a pena tomar uma decisão bem pensada e de acordo com seu gosto individual.

#Curiosidade

Em joalherias, os estênceis das alianças são, em sua maioria, de cor ouro amarelo. Isso ocorre porque ainda é a cor mais popular para anéis de casamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here