A importância da aliança para o casamento e onde comprar

Argolas

As alianças são, sem sombra de dúvidas, uma das peças mais importantes utilizadas em casamentos, além de fazerem parte do costume de todas as culturas.

No entanto, ainda assim a maior parte das pessoas não sabem ou nem imaginam a importância por traz das alianças, e tampouco sabem o significado que elas carregam. 

A aliança é um objeto que possui a forma de um círculo, e por isso não tem fim, simbolizando a eternidade.

Em um casamento ela ganhou o significado da união espiritual e material entre um casal.

As alianças a partir do momento em que são colocadas um no dedo do outro em pleno altar, sinalizam fidelidade e compromisso.

Joias de Dente

É um momento de transformação entre dois seres que priorizam uma vida em conjunto, e prometem lealdade até que a morte os separe.

Por que as alianças são usadas sempre no dedo anelar?

De acordo com os chineses, o uso da aliança no dedo anelar se deve ao fato de ser impossível conseguir separar uma mão da outra, quantas estas se mantem no quarto dedo, sendo assim como a união de um casal.

Além disso, eles também tinham a crença de que cada um dos dedos representam um dos membros da família.

O polegar segue representando os pais, o indicador os irmãos, o médio a si próprio, o anelar o seu parceiro, e por último, o mindinho passa a representar os filhos.

Se você reparar, os dedos indicadores conseguem se separar de forma fácil um do outro, assim como os seus irmãos devem se separar um dia de você, já que eles também irão se casar e construir suas famílias.

O mesmo acontece com o dedo mindinho, que também pode ser facilmente separado.

Enquanto os dedos anelares, por sua vez, você não consegue os separar, o que significa que um casal devem permanerem juntos até chegarem ao fim da vida.

Como escolher a aliança?

Devido à grande variedade de modelos de alianças existentes no mercado, é muito fácil se perder e não ter muita noção de como realizar a melhor escolha.

É muito importante escolher algo que agrade os dois, para que não haja arrependimentos no futuro.

O mais comum é utilizar alianças de ouro dourado, no entanto, também existem as alianças de ouro rose ou branco.

Não escolha as alianças pela moda ou tendências. Afinal, ela será usada por muitos anos, o ideal é dar preferência a alianças que tenham o estilo do casal e combine com os dois.

Antes de comprar, também procure experimenta-las, dessa forma, você evita adquirir alianças que fiquem desconfortáveis ou aperte muito o dedo.

Se decidir optar por comprar as alianças através da internet, basta analisar o número do dedo para não comprar errado.

Uma aliança costuma ter entre 14 a 24 quilates e existem em preços variados no mercado. É importante que o preço não seja o principal a ser considerado.

A aliança também pode vim com pedrinhas dependendo do desejo do casal, normalmente essas pedrinhas são de brilhantes e deixa a peça ainda mais sofisticada e elegante.

Onde comprar alianças para o casamento?

Agora que você já entendeu o significado e a importância das alianças para o casamento, já deve imaginar também que não deve errar na escolha.

Uma aliança estará sempre presente com você, e é importante saber fazer uma escolha inteligente para algo tão importante e que marca uma ocasião tão especial na sua vida.

Hoje em dia existem diversas empresas oferecendo alianças para casais, mas saber escolher onde comprar é tão importante quanto escolher a peça para a ocasião. Se tratando de joias, é preciso que a joalheria seja de extremamente confiável.

Na Waufen temos uma grande variedade de alianças de altíssima qualidade para você escolher, não deixe de conferir todos os nossos modelos.

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here