7 ideias de looks de trabalho para arrasar na semana!

Looks de trabalho
Foto: Kitbox Club.

Atire a primeira pedra quem nunca chegou atrasada no trabalho pois ficou tempo demais pensando em qual roupa usar. Pensando nisso resolvemos fazer este post com 7 ideias de looks de trabalho para você arrasar e não se atrasar!

Primeiramente, é importante você pensar no estilo da sua empresa, na sua função, no ambiente do seu trabalho. Por quê? Simples, seu look de trabalho vai se basear nas suas respostas.

Se você trabalhar em uma startup, por exemplo, poderá adotar modelos casuais e até mais modernos, pois geralmente essas empresas não possuem um dress code restrito. Por outro lado, ambientes corporativos são mais “chatos” com os looks de trabalho, neste caso você vai ter menos opções.

Vamos conferir as sugestões?

Ideias de looks de trabalho

Ideia nº 1

Se for verão, você pode usar um look com cores neutras e mais “arejado”. Para dar um toque menos informal e mais alegre, use uma sandália de salto com uma cor mais chamativa.

Modelo posando para foto
Foto: Steal the look

Para incrementar, jogue um colar por cima e um brinco. Se gostar muito de acessório, pode usar uma pulseira e anéis também.

Ideia nº 2

Se você trabalhar em um escritório de advocacia ou em qualquer ambiente corporativo, pode combinar uma camisa mais estilosa e uma calça social. Como esses ambientes são mais sérios, o ideal é optar por cores neutras e não exagerar nas estampas.

Looks de trabalho
Foto: We fashion trends

Se for outono, primavera ou ambiente compartilhado e com ar condicionado, um blazer vai cair super bem. 

Com relação aos acessórios, um colar e um brinco mais delicado vão deixar seu look de trabalho ainda mais incrível.

Ideia nº 3

Caso tênis seja uma opção para compor seu look de trabalho, você poderá usá-lo com uma camisa e uma calça ou saia. Repare que as duas modelos estão bem despojadas, não é nada muito formal.

Looks de trabalho
Foto: We fashion trends

Ideia nº 4

Ainda falando sobre opções com tênis, porém um pouco mais formais, temos a ideia de combiná-lo com um terninho.

Modelo usando conjunto cinza
Foto: We fashion trends

Ideia nº 5

Se você quiser um look de trabalho bem casual e básico, o melhor é investir na calça jeans tradicional, na blusa de malha básica e no tênis ou sapatilha. Essa combinação não tem como errar.

Modelo usando calça jeans
Foto: Mmconcept

Para deixar o visual menos básico, jogue alguns acessórios. Um colar (ou vários) fica legal, assim como pulseiras e aneis.

 Ideia nº 6

Caso a calça jeans seja uma opção viável, mas o tênis não, o salto vai deixar o look mais formal. Assim, para combinar com a sobriedade do ambiente, escolha um jeans mais escuro.

Looks de trabalho
Foto: Kitbox Club.

Ideia nº 7

Para quem gosta e pode usar saia longa ou vestido no trabalho, aí vai uma sugestão bem clássica. Se você for advogada, vai arrasar nas audiências com esse look!

Thassia Naves
Foto: @thassianaves

Esse look da Thassia Naves combina tanto com salto mais alto, quanto com um mediano.

Uma dica bacana é separe um tempo no final de semana para montar os looks da próxima semana, vale até fotografar as combinações para não esquecer a composição de cada. Te garanto que você não vai chegar mais atrasada no trabalho por causa disso!

Leia também:
8 dicas para combinar o colar com seu look!
Brinco de argola: pequeno, médio ou grande, qual usar?

Aposte nos acessórios

Agora que você já viu várias ideias de looks de trabalho e, provavelmente, já decidiu quais modelos vai usar durante a semana, pode escolher os acessórios!

Qualquer um dos looks acima vai ficar muito mais incrível se combinado com acessórios. Na loja online da Waufen têm inúmeros tipos de brincos, pulseiras, colares e anéis para você turbinar seu look de trabalho! Clica aqui para acessar e conferir os modelos e valores.

Qual dos looks de trabalho combina mais com seu estilo? Qualquer dúvida deixa seu comentário aqui embaixo e não deixa de conferir nosso Instagram!

Beijos e até mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here