5 dicas infalíveis para tirar o anel preso no dedo

Dicas para tirar o Anel preso no dedo!

Quem nunca passou pela situação terrível de ter um anel entalado no dedo, não é mesmo? Seja por inchaço provisório, quilinhos a mais ou término de relacionamento, é bem comum que isso ocorra pelo menos uma vez em sua vida. A gente faz força e mais força, mas o danado não sai.

Se você nunca mais quer passar por isso, nós trouxemos 5 infalíveis dicas para tirar o anel preso no dedo. 

1. Método básico

Bom, antes de recorrer a meios mais elaborados de tirar o anel preso no dedo, é preciso testar a forma básica de tirá-lo. Faça isso colocando seu dedo indicador no anel e o polegar abaixo dele. Agora, torça vagarosamente a peça para frente e para trás, puxando devagar.

tirar o anel preso no dedo
truque para tirar o anel preso no dedo

Apesar de simples, essa técnica é bastante eficaz quando o dedo não está muito inchado ou machucado. O segredo é não se desesperar. Respira fundo que vai.

[product_lookbook cat=”aneis-ouro” products=”20″]

2. Lubrificando o dedo

Se a técnica 1 não deu certo para você – ou se quer se poupar da força – tente lubrificar o dedo. Utilizando algo escorregadio, você facilita o deslizamento da peça e consegue tirá-la sem machucar a pele. Sabonetes líquidos e produtos de limpeza à base de amônia são excelentes opções. Só tome cuidado caso sua pele esteja ferida. Nesse caso, evite esses produtos e opte por uma pomada antibiótica.

tirar o anel preso no dedo
Consegue tirar o anel preso no dedo?

Além dos itens citados, produtos como a vaselina, loção para as mãos, creme hidrante, condicionar de cabelos e óleo para bebê também costumam ser eficientes para tirar o anel preso no dedo. Escolhido o produto, passe e tente mover a peça dando algumas voltas com ela ao redor do dedo. Se ainda estiver difícil a retirada, coloque mais lubrificante.

[product_lookbook cat=”aneis-em-prata-e-rodio” products=”20″]

3. Levante o braço

Pode parecer simples, mas manter o braço levantado por algum tempo pode ser um método muito eficiente para tirar o anel preso no dedo. Isso acontece porque quando você mantém o braço e as mãos abaixo da linha do coração, esses membros recebem uma grande quantidade de sangue – o que faz com que o inchaço aumente.

tirar o anel preso no dedo
anel preso no dedo

Tente ficar alguns minutos com o braço levantado. Para não incomodar, encoste na parte traseira de uma cadeira e deixe o cotovelo apoiado nela.

4. Coloque água gelada

Você já percebeu que os anéis ficam mais largos em seu dedo em dias frios? Isso é muito normal, já que o calor tende a inchar nossas mãos. Por isso, um ótimo jeito de tirar o anel preso no dedo é mergulhar a mão inteira em uma tigela de água gelada. Depois de alguns minutos, o inchaço tende a diminuir e você poderá remover o anel facilmente.

tirar o anel preso no dedo
Como tirar o anel preso no dedo?

[product_lookbook cat=”aneis-de-perolas” products=”20″]

5. Utilize fio dental ou linha

Se nada disso funcionou para você tirar o anel preso no dedo, essa técnica provavelmente será eficaz. Você vai precisar inserir a ponta de um fio dental ou linha forte por debaixo do anel. Se estiver muito difícil de fazer isso, utilize uma agulha. Depois, basta dar várias voltas com a linha ao redor do seu dedo, até a base. Amarre bem, mas tome cuidado para não ficar tão forte a ponto de deixar seu dedo roxo.

como-tirar-o-anel-preso-no-dedo-5

Agora, é só desamarrar o fio a partir da base do dedo. A medida que você for retirando o fio, o anel também irá se mover. Apesar de ser mais elaborado, essa técnica é infalível.

Se quer saber mais sobre essa última técnica, dê o play no vídeo abaixo:

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Lançamentos de Semi Joias da Moda!”]

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Siga-nos no instagram..”]

[ux_product_categories number=”10″ parent=”0″ columns=”4″ title=”Semi Joias” ]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here