GANHE 10% OFF

Ganhe 10% off na sua 1ª compra, use o cupom WELCOMEW em sua primeira compra, basta inserir no checkout, Clique aqui e confira as Promoções e Novidades!

Categorias: NovidadesTendências

10 maneiras de usar brincos no inverno

Aprenda como usar brincos no Inverno!

Quem nunca ouviu falar que no inverno as pessoas ficam mais elegantes? Acho que todo mundo, não é mesmo?

Isso porque, além das roupas, lenços e botas super fashions que temos a oportunidade de usar, os acessórios podem ser usados com tudo nessa estação. Enquanto no verão as pessoas costumam ter uma aparência mais despojada, é no inverno que elas saem mais arrumadas e sóbrias.

Nesse sentido, os brincos – que são indiscutivelmente os acessórios mais usados pela mulherada brasileira – têm um papel fundamental na composição do look. Prático, ele tem o poder de complementar o visual e dar um toque de feminilidade.

Os modelos queridinhos da nova estação são os maxi brincos. A São Paulo Fashion Week (SPFW) do ano passado já adiantava que a tendência chegaria com tudo… e chegou! As lojas já estão cheias deles, em variados estilos, cores e modelos.

Maxi Brinco de moedas envelhecidas com turquesa

Além do maxi brinco, os modelos clássicos não saem de moda nunca. É possível usar os pequenininhos, grandes e até mesmo vários deles em uma só orelha! Se você ficou interessada, vem com a gente que iremos te mostrar 10  maneiras de usar brincos no inverno. 

[product_lookbook cat=”brincos-grandes” products=”8″]

1 – Maxi brincos

Como adiantamos por aqui, o maxi brincos é o queridinho de todas as coleções outono-inverno. Nessa estação, a peça pode ficar ainda mais sofisticada. Uma dica é utilizar o maxi com golas altas e cabelos preso. Essa composição cheia de classe dará um ar super elegante ao seu look.

Caso esteja com algum decote, o maxi brincos também ficará divino, já que dessa forma ele vai aparecer mais. Só tome cuidado ao combinar a peça com outros acessórios. Se o brinco for muito grande, é recomendado que você use colares e pulseiras menores – você pode até mesmo abrir mão de algumas dessas pecinhas para dar total atenção a sua orelha bafônica!

Maxi Brincos geométricos

2 – Brincos redondos

Gente, se você não gosta de combinar lenço + gola + brincos grandes, vai amar essa opção! Os brincos redondos, que são um pouco menores, pode ser usado em qualquer look. Ele é elegante, discreto e mega curinga. Uma das maneiras de usar brincos no inverno é fazendo um coque alto nos cabelos, para evidenciar a peça. Fica um charme! Experimente!

brinco chuveiro semi joias

São várias opções de modelos, tamanhos e cores disponíveis no mercado. Uma dica é utilizar o brinco colorido quando a suas roupas forem mais neutras (no inverno a gente costuma usar muito preto, não é?).

3 – Brincos grandes

Você não precisa usar maxi brincos para destacar a sua orelha. Afinal, não é todo mundo que gosta do estilo. Mas uma das mais badaladas maneiras de usar brincos no inverno é optar por modelos maiores. Isso porque, nessa estação, a gente acaba usando peças mais neutras e muitas vezes monocromáticas. Por isso, é importante que o acessório dê uma “quebrada” no ar sério do look.

Por exemplo, ao usar um trench coats (que são aqueles casacos de chuva) o ideal é combinar com um brinco grande e alegre. A peça irá dar um contraste incrível ao look.

brincos grandes

4 – Brincos e cachecol: é possível

Ao compor o look do inverno, muita gente tem dúvida se é possível combinar brinco e cachecol. Mas fiquem tranquilas, pois vocês não precisam abrir mão do querido acessório para ficar protegida do frio. Usar brinco e cachecol é uma das maneiras de usar brincos no inverno.

Nesse caso, esqueça o que a gente falou sobre brinco grande. Dê preferência aos menores, para não causar uma “briga” entre as duas peças.

brincos delicados

5 – Brincos + choker colar

Em um dia que não estiver tão frio assim, tente optar por deixar o seu bom e velho cachecol em casa. Aposte em algo mais moderno, como um brinco combinando com um choker. Nesse caso, dê preferência às gargantilhas mais grossas, que não deixam de ser uma forma de te proteger daqueles ventinhos gelados.

Inspire-se nessa conjunto da Dior:

Brincos dior

6 – Abuse da quantidade

Abusar da quantidade está na nossa listinha de maneiras de usar brincos no inverno. Vamos supor que você não gosta de brincos pequenos. Ao sair com cachecol, você também não se sente confortável utilizando peças grandes. Uma simples solução é optar por vários brincos em uma única orelha. O hit está supeer em alta e, aos poucos, ele começa a substituir o estilo ear cuff – que são aqueles brincos que cobrem quase que a orelha inteira.

O melhor de tudo é que essa dica que acabamos de te dar é bem democrática. Você pode usar vários brincos pequenos, fazer uma combinação de grandes com pequenos, e assim por diante. Dá para usar com qualquer tipo de roupa e a elegância é garantida. Aproveite.

piercings da moda

7 – Tire seu brinco de argola da gaveta!

Pessoal, o clássico brinco de argola começou a voltar timidamente no ano anterior. Em 2016, eles estiveram em alta no verão e a tendência é que continue no inverno. A novidade é que eles vêm em modelos diferenciados, com apliques e detalhes bem distintos daquela argola clássica que estamos acostumadas.

Como ele é bem democrático, dá para ser usado em qualquer look. Mas a nossa dica é que você faça um coque alto (mais uma vez). Fica elegantérrimo. Além disso, a argola vai muito bem com cachecol ou blusa de gola alta.

Inspire-se no look de Selena Gomes, que contou com maxióculos + cachecol + cardigã + jaqueta jeans + legging preta + bota de cano alto + brincos de argola. Diva!

brinco argola

8 – Abuse das cores

As semanas de moda nacionais e internacionais já adiantaram que as cores neutras estarão em alta no inverno. Preto, bege e terninhos são alguns exemplos. Nesse caso, você pode usar uma cor de brinco chamativa para dar aquele toque alegre no look. Essa é uma das maneiras de usar brincos no inverno

que garantem vida a composição.

Conjuntos estampados, alfaiataria masculina e animal print também serão tendência. Nada impede que você use um brinco colorido nessas composições, mas é recomendado ter bom senso para não exagerar demais e deixar a o resultado over.

brincos com pedras

9 – Use cada brinco de um tamanho

Uma tendência que promete chegar tímida no inverno e bombar no verão é a utilização de brincos de tamanhos diferentes em cada orelha. Se você é antenada e quer ficar por dentro de todos os hits, já pode começar usando as peças assimétricas. O legal é fazer uma composição bem moderninha, com diferentes cores e até estampas de roupas. O cabelo preso também dá um toque especial. Essa é uma das maneiras de usar brincos no inverno mais usadas e modernas.

maxi brincos

10 – Invista na pedraria

Gente, não tem nem o que falar dos brincos que trazem pedras cravadas. Eles estão suuuper na moda e existem variadas cores e tamanhos. Então, tem opção para quem gosta de brinco pequeno, grande, colorido, neutro… e assim por diante. Basta escolher o seu favorito e sair por aí arrasando. Não tem contra-indicação. Vai bem em qualquer look do inverno. Basta seguir as dicas básicas que já mencionamos (optar por um brinco menor ao usar cachecol, etc).

brincos com pedras naturais

Meninas, se você é apaixonada por brincos (assim como nós) o único segredo é não ter medo de ousar. É claro que existem algumas dicas básicas, mas o importante é arriscar e ver o jeito que o acessório se adéqua melhor ao seu estilo. Use e abuse de todas as maneiras de usar brincos no inverno. Invista nas cores quando o look for mais neutro e não tenha medo de colocar um maxi. Quando for usar um cachecol ou uma bota colorida, por exemplo, tenha mais cautela – mas sem deixar a sua ousadia de lado.

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Veja nossos lançamentos!”]

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Siga-nos no instagram..”]

Posts recentes

Turmalina Paraíba – 7 Celebridades que Usaram a Gema

O rubi, a safira e a esmeralda já são utilizados com frequência nas joias. Afinal,… Read More

dezembro 28, 2020

Filhas do Silvio Santos – Conheça As 6 Filhas do Apresentador

O apresentador Silvio Santos estrela há anos nas telas do SBT. Porém, somente nos últimos… Read More

dezembro 14, 2020

Saia da moda – esses estilos vão encantar você!

Quando falamos em saia da moda você pode escolher entre modelos plissados, modas de verão… Read More

outubro 28, 2020

Sandálias femininas 2020: as mais confortáveis para o tempo quente

Se você está saindo de férias ou vai a uma festa de verão, as sandálias… Read More

outubro 28, 2020

Calça xadrez feminina em uma versão estilosa – Como usar?

Calça xadrez feminina são uma escolha atemporal, mas nem sempre fácil de estilizar. Sem dúvida,… Read More

outubro 28, 2020

Tudo sobre Selton Mello: ator, dublador e diretor

Selton Mello é bastante conhecido por seus diversos prêmios, além de seus papéis em filmes, novelas… Read More

outubro 28, 2020